Canoagem | Da redação | 26/02/2019 08h31

Após formação de árbitros, Federação de Canoagem prevê curso para Treinador Nível I

Compartilhe:

Neste final de semana aconteceu, em Campo Grande, o 1º Curso de Arbitragem em Canoagem Nível I do MS, realizado pela Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul em parceria com o Governo do Estado através da Fundesporte.

Ao todo 23 pessoas concluíram o curso, estando aptas a exercer a função de árbitro nas competições estaduais. Foram dois dias de curso, teórico e prático.

De acordo com o presidente da Federação de Canoagem do MS, Rafael Girotto, os árbitros formados neste primeiro curso, já poderão participar da primeira etapa do Campeonato Estadual que acontecerá em Bonito, neste mês de março.

“Tivemos uma adesão muito boa, foram dois dias muito produtivos, onde ensinamos e aprendemos sobre a modalidade. Em nome da Federação agradecemos o apoio da Fundesporte em mais um evento realizado com sucesso”, também destacou Girotto.

Durante o curso, os alunos obtiveram conhecimentos teóricos sobre a modalidade, desde os princípios da canoagem e arbitragem até a parte prática, onde foram realizadas simulações de competição, de provas de velocidade e descida.

A capacitação também contou com o apoio de atletas voluntários, que ajudaram no processo de formação dos participantes.

Segundo Girotto, a Federação pretende realizar mais cursos específicos em parceria com a Fundesporte neste ano, um deles é a capacitação para treinador ou técnico de canoagem nível I.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS