Boxe | Da redação/com Assessoria | 08/09/2015 12h58

Três Lagoas vai receber Seletiva Centro-Oeste

Compartilhe:

Campo Grande - Com participação das seleções de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e do Distrito Federal, a cidade de Três Lagoas recebe a partir da próxima quinta-feira (10) uma das três fases classificatórias do Campeonato Brasileiro de Boxe.

Serão três dias de disputas, onde 60 atletas buscarão classificação para a fase principal do Torneio mais importante do boxe olímpico do país, que será realizado no mês de Novembro em Aracaju.

O evento acontece no Poli-esportivo da Lagoa Maior e a solenidade de abertura tem início programado para as 17h30, com algumas atrações culturais. A competição, com média de dez lutas por dia, é aguardada com muita expectativa, pois, será a primeira vez na história, que os três-lagoenses amantes da modalidade terão a oportunidade de assistir em sua casa uma competição nacional que reunirá alguns dos melhores atletas e escolas do boxe do país.

O Presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), Marcelo Nunes, diz que a opção por Três Lagoas foi devido ao apoio obtido na cidade e o bom trabalho para o desenvolvimento da modalidade no município, além disso, o boxe não pode ficar centralizado na capital. “Três Lagoas tem bons atletas. O exemplo é o fato de um dos técnicos, professor Marcos Praxedes, e dois atletas – Thiago Santos (91kg) Icaro Costa (75kg) – integrarem a Seleção do Estado. É importante ressaltar também que  aqui (em Três Lagoas) tivemos respaldo da Prefeitura Municipal e de pessoas comprometidas com a causa do esporte, como o Deputado Ângelo Guerreiro. São motivos determinantes para brindarmos aos três-lagoenses”, destacou o dirigente, que também destaca o evento como setor importante de movimentação na economia do município: “para se ter uma noção, são mais de 90 pessoas entre atletas, técnicos, árbitros, dirigentes e organizadores, que compõe a competição. Só de hotel, alimentação e transporte o investimento será mais de R$ 120 mil.

A Seleção de Mato-Grosso do Sul contará com nove atletas e a comissão técnica com quatro profissionais (Veja abaixo a relação). Os demais selecionados terão dez atletas, com exceção do Tocantins que contará com oito boxeadores.

A Seletiva de Mato Grosso do Sul vai classificar em média três atletas de cada uma das dez categorias do boxe para a fase decisiva do Brasileiro a ser realizado no mês de Novembro. Mais duas Seletivas acontecem simultaneamente.  A da Região I, em Osório (RS), que reúne os Estados do AM, AP, BA, PA, PE, RN, RR,, RR e SE e região II em Aracaju,ghyf u reúne Seleções de SC, ES, PR, RJ, RS, e SP.

Seleção de MS: Idowemar Godoy (52kg), Rafael Fernando (56kg), Luís Cláudio (60kg), Weslwy Souza (64kg), Paulo Martins (69kg), Evaldo Silva (81kg), Icaro Costa (75kg), Thiago Santos (91kg) e Rud Soares (+91kg). Comissão técnica: Paulo Britto, Marcos Praxedes, Nilson Ferreira e Inglides Aguilera.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS