Boxe | Da redação | 11/02/2016 14h07

Sul-mato-grosenses começam com duas vitórias no Torneio internaciol de Boxe no Chile

Compartilhe:

O campo-grandense Paulo Martins (69kg) e o coxinense Luís Cláudio (60 kg) estrearam com vitória no Tornio internacional de Verão, que acontece em Iquiqui (Chile). O primeiro derrotou o argentino Alberto Pizarro em combate realizado na terça-feira. E ontem (10/02), Luís Cláudio derrotou, por decisão unanime dos juizes, o chileno Alejandro Gonsalez.

Outro sul-mato-grossense, Valdeir Célio (75kg) perdeu por pontos para o argentino Kévin Cacerez em combate que também aconteceu ontem à noite, no estádio de futebol Mecano Arena. Média de cerca 5 mil torcedores acompanharam o evento nos dois primeiros dias.

Além dos dos três citados acima, o MS ainda tem em sua delegação Idowemar Godoy (52 kg), Victor França (81kg). Os técnicois são Paulo Martins e Nilson Ferreira. É a segunda competição internacional que a Seleção de Mato Grosso do Sul participa representando o Brasil. Em novembro do ano passado participou da Copa Integração, em Santa Cruz de La Sierra (Bolía).

Confome o presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), Marcelo Nunes, a competição “é importante porque coloca o nosso boxe em patamar internacional e reflete o desenvolvimento da modalidade no E3stado”. O dirigente informa ainda que conseguir estrutura para viagem contou com apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte e da Prefeitura, por meio da Funesp.

O torneio de Verão, que acontece em Iquique conta com participação de atletas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia e México. É a primera vez que o MS participa do referido torneio, que é promovido pela Federação Chilena de Boxeo e conta com apoio da Aiba (Associação Internacional de Boixe).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS