Boxe | Com Sato Comunicação | 17/10/2019 11h17

Seletiva de Kickboxing acontece neste fim de semana na capital

Compartilhe:

Dois atletas patrocinados pelo Fort Atacadista disputam Campeonato Metropolitano Região 1

Campo Grande sedia no próximo sábado (19) o Campeonato Metropolitano Região 1 de Kickboxing. Trata-se da etapa Centro-Oeste 2020 da disputa do Brasileiro. A seletiva reúne os cinturões nas duas categorias avançadas, de 16 e 17 anos e de 18 anos acima. A disputa será realizada no Shopping Norte Sul. Quem quiser conferir as lutas, pode participar com entrada no valor de R$ 5 reais ou 2 kgs de alimento não perecível.

Dois atletas patrocinados pelo Fort Atacadista participam do campeonato. Rafael Oliveira, de 34 anos, e Janaína de Oliveira, de 35. As disputas estão marcadas para começar às 12 horas e devem seguir até às 22 horas. “Estamos treinando bastante. Nossa última competição foi em março mas ainda não lutamos para uma categoria de cinturão. Isso aumenta nossa expectativa e, com isso, nosso treino é ainda maior”, diz Janaina.

A rotina de preparo é bem intensa. Janaína se dedica ao kickboxer todos os dias e ainda treina muay thai três vezes por semana e jiu-jitsu duas vezes. A atleta já contabiliza cinco anos de dedicação aos esportes. Já Rafael tem se dedicado efetivamente há um ano, quando participou do primeiro campeonato, na modalidade de kickboxing, escolhido por ser uma prática também de defesa pessoal, que ajuda no condicionamento físico, colaborando com sua profissão de vigilante. “Até então, não havia participado de algo parecido e mesmo assim conquistei o segundo lugar. Depois, veio outra disputa estadual e fui campeão. Com isso, fui marcando presença em outras competições e aumentando meu potencial como atleta”.

Hoje, Rafael luta muay thai, boxe, jiu-jitsu, entre outras modalidades. Tanto ele como Janaína contam com o apoio do Fort Atacadista com uma ajuda de custo mensal, para compra de alimentação adequada, suplementos, roupas, uniformes e luvas, e também com o transporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS