Boxe | Assessoria | 01/08/2017 11h31

“Punho de Aço” é destaque do Circuito Sul-mato-grossense, em Aquidauana

Compartilhe:

Luís Cláudio “Punhos de Ferro” mantêm escrita de ser um dos maiores boxeadores do Estado na história. Neste final de semana (29 e 30/07), em Aquidauana, ele conquistou pela 11ª vez o Circuito sul-mato-grossense, e chega a soma de 28 títulos de campeão em campeonatos oficiais. Ele ainda comemorou o troféu de melhor atleta na classe elite.

A última etapa da 12ª edição do Circuito MS aconteceu na rotatória da pantaneta em Aquidauana, diante de aproximadamente 1500 pessoas, e com a presença de diversas autoridades, como vereadores e secretários municipais. Foram realizadas de 25 lutas, incluindo atletas oito municípios. Na disputa por equipe a Top Team Fight, do Bairro Universitário, foi campeã, com 4 medalhas de Ouro, e o título de vice-campeã ficou com o Ceintre/Vila Popular, que obteve três medalhas de Ouro e duas de prata.
A competição teve disputas acirradas, que motivou muitos aplausos dos torcedores, que lotaram as arquibancadas, principalmente no sábado à noite.

Na decisão que definiu o campeão da categoria 64 kg, Luís Cláudio e Igor Arguello fizeram um dos confrontos de maior emoção e de maior combatividade. Foi o terceiro confronto entre eles e todas com decisão dividida. Desta vez “Punho de Aço” vevou a melhor pela segunda vez. “Foi um combate emocionante e tecnicamente perfeito, e que empolga qualquer um. E é muito complicado para arbitragem”, comentou Flávia Ferreira, vice-presidente da FDBMS.

Conforme Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), ao longo das três etapas, a competição contou com 80 lutas e 120 atletas inscritos, além de dar a certeza do desenvolvimento do boxe no Estado. “Tivemos lutas com qualidade técnica elevada, e muito iguais nas categorias 60 quilos, 64 quilos e 75 quilos. São atletas que foram aprovados e fica muito difícil escolher o melhor para compor a Seleção”, observou o dirigente.

MARCAS RECORDES DETERMINAM TRAJETÓRIA DE LUÍS CLÁUDIO

Em 14 anos de trajetória como lutador, Luís Cláudio Cardoso da Silva, ou “Punho de Aço”, 32 anos, tem marca inigualáveis na história do boxe sul-mato-grossense. Oficialmente é boxeador sul- com maior número de conquistas e de lutas realizadas, além de ser o maior tempo em atividade na história. Também tem a façanha de ser eleito três vezes melhor atleta do Estado 2007, 2014e 2015 e de perder apenas dois combates para adversários da casa. Em 2005 perdeu para Thiago Yatros (54kg) e neste ano perdeu para Igor Arguelho (64kg).

Conforme registros da FDBMS, ele realizou 172 lutas e obteve 28 títulos de campeão, divididos entre campeonatos estaduais, circuito sul-mato-grossense, Copa Primeira Hora, Campeonato Centro-Oeste, Forja de Campeões e competições internacionais. Mas o atleta também realizou competições não reconhecidas por esta Federação, que evidentemente constam desta relação.

“Marcas para ficar na história e me orgulho disso, pois, sempre pratiquei o boxe com muita dedicação e responsabilidade”, disse o atleta, natural de Coxim – 220 km de Campo Grande, que começou na modalidade aos 19 anos.

RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPE
Campeã: Top Team Fight (Campo Grande) 4 medalhas de ouro
Vice-campeã: Ceintre/Vila Popular (Campo Grande) 03 de ouro e 2 de prata
3º lugar; Associação Aguilera (Anastácio) 02 de ouro, 01 de prata
4° lugar: Associação Três-lagoense – 02 de outo
5º lugar: Centro de Treinamento Paulão/Moreninhas 01 de medalha de ouro.

MELHORES TÉCNICOS
1º colocado: Nilson Ferreira (Ceintre/Vila Popular) 412 pontos
2º colocado: Luís Cláudio (Top Team Figthr) 268 pontos
3º colocado: Inglids Aguilara (Associação Aguilera) 134 pontos

MLHORES ATLETAS
Cadete/Infantil; Willian Heleno (Ass. Aguilera -Aquidauana)
Elite: Luís Cláudio (64kg – equipe top team Figther))
Feminino: Fátima (60kg – equipe Tip Team Figter)
Melhor Árbiro/Juiz: Joilson Leite

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS