Boxe | Da redação | 26/08/2018 14h45

"Punho de Aço" defende título Brasileiro sob olhares de Popó

Compartilhe:

O sul-mato-grossense Luís Cláudio "Punho de Aço" volta aos ringues no próximo dia 15 de setembro, em Campo Grande, quando defende o título brasileiro do CNB (Conselho Nacional de Boxe). A luta contra o baiano Cid Edson acontece no ginásio do Rádio Clube Campo em um evento que contará, ainda, com a presença tetracampeão mundial Acelino "Popó" Freitas.

Com cinco vitórias e uma derrota no boxe profissional, Luis Cláudio mostra confiança para o combate. “Estou muito confiante. Estou fazendo uma boa preparação com meu preparador, Eder Paulinho, e muito sparring”, resumiu o atleta, que, no boxe amador, tem 220 vitórias e 19 derrotas.

A noitada de lutas terá dez combates, sendo oito lutas olímpicas com atletas sul-mato-grossenses e duas profissionais. Em outra delas, Vitor Freitas, sobrinho de Popó, enfrentará um pugilista boliviano.

Em 15 anos de trajetória como lutador, Luís Cláudio Cardoso da Silva, ou “Punho de Aço”, 33 anos, tem marcas inigualáveis na história do boxe sul-mato-grossense.

Oficialmente é o pugislista local com o maior número de conquistas e de lutas realizadas, além de ter o maior tempo em atividade na história local.

Também tem a façanha de ser eleito três vezes melhor atleta do Estado (2007, 2014 e 2015) e de perder apenas dois combates para adversários da casa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS