Boxe | Da redação | 08/05/2018 09h00

Night Figtht agitou Anastácio no final de semana

Compartilhe:

Mais de 2 mil torcedores e combates em curta distância com ritmos acelerados, aliados a boa qualidade técnica e bom condicionamento físico, marcaram o 1º Night Figtht, realizado nesta sexta-feira (04) à note na praça central de Anastácio – 140 km de Campo Grande.

A noitada de boxe, como parte dos festejos de 53 anos de aniversário do Município, contou com oito combates envolvendo atletas de Campo Grande, Anastácio e Maracaju. ‘É tipo de evento que tem que ser repetido. O povo adorou, e isso é muito importante”, destacou o prefeito Nildo Alves ao final do evento.

Os confrontos mais esperados não decepcionaram. Na categoria pesada (91kg) elite, Mário Sabino (Vila Popular/Ceintre) e Juliano Arantes (Aton Figth-Boxe Cubano) fizeram o penúltimo combate em ritmo forte e trocação franca, comparada aos melhores combates do Brasil. O primeiro venceu por pontos e garantiu 20 pontos no ranking da FDBMS. Sabino, 21 anos, é militar do exercito tenta tirar a vaga de titular da Seleção, que atualmente pertence a Arantes.

Na categoria leve (60kg), os campo-grandense Igor Arguello (Aton Fight-Boxe Cubano) e Bruno Souza não fugiram a regra. Eles também buscam titularidade na Seleção. O combate foi equilibrado até o segundo round, quando Igor conseguiu aplicar seqüência de golpes na linha de cintura de Bruno, que motivou o fim da luta. Foi a segunda vitória seguida de Igor sobre o adversário.

O 1º Night Figtht foi encerado com o duelo na super-pesada (+91kg). O anastaciano Cristiano Gusmão venceu por pontos o maracajuense Murilo Alves.

A competição serviu de observatório para a comissão técnica da Seleção e pontuou para o ranking estadual. Promovido pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS) e Associação Aguilera, contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte e da Prefeitura Municipal de Anastácio, por meio da Fundação de Cultura.

O próximo evento da FDBMS será os cursos para formação de técnicos e árbitros, que acontecerão nos períodos de 11 a 14 de Maio, em Campo Grande. Nos dias 26 e 27 realizará a 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe.

RESULTADOS DAS LUTAS

Infantil/Cadete-52kg

1 – Davia Brito (CT Pantaneiro/EC C Grande) 1 x 2 Leonardo Gutierres (Ceintre/Vila Popular)

Juvenil – 66kg

2 –Willian Heleno 9Ass. Aguilera 3 x 0Sílvio Paes (Ceintre/Vila Popular)

60kg Juvenil

3 – Gabriel Souza 9Ass. Aguilera) 0 x 3 KevinChavier (Ceintre/Vila Popular)

56 kg Elite

4 –Izaias Ferreira (Ass. Aguilera) 0 x 3 Gabriel Mercado 9Ceintre/Vila Popular)

60 Kg elite

5 – Bruno Souza (Ceintre/Vila Popular) x Igor Arguello (Athon Figth)

OBS: Igor venceu no 2º round por RSC (Abertura de 3 contagem)

75 Kg Elite

6 – João Gabriel Ribeiro (Guerreiro do Amanha) 0 x 3 Luís Carlos “Fliper” (CTP/EC CG)

91 Kg- Elite

7 – Mario Sabino (Ceintre/Vila Popular) 2 x 1 Giuliano Arantes (Aton Figth/Boxe Cubano)

+91kg Elite

8 – Cristiano Gusmão (Ass. Aguilera) 1 x 0 Murilo Alves (CTP/Maracaju)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS