Boxe | Da Redação/Com Assessoria | 18/10/2012 11h07

Mato Grosso do Sul se destaca no Brasileiro Juvenil

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Em três dias de Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado em Palmas (TO), a seleção de Mato Grosso do Sul já obteve quatro vitórias em seis lutas, derrotando até mesmo lutadores da Bahia, uma das melhores escolas de boxe do país.

Destaques para Ariel Augusto (69kg), Nairo Lucas (60kg) e Axel Rud Soares (+91kg). Integrantes do Projeto Atleta do Futuro da Funesp, eles não tomaram conhecimento dos seus respectivos adversários.

Já Ariel Augusto, na sua estreia, venceu, no 2º round, o catarinense Rony Cunha. Ariel é integrante da Seleção Brasileira Juvenil e é um dois principais favoritos ao título de campeão na categoria até 69kg.

O super pesado Axel Rud, uma das promessas do boxe de MS, estreou vencendo, na terça-feira, Juthy Capirunga (AP) por 22 a 15. Axel é o atleta preparado para substituir o penta campeão brasileiro Gleison Mamut.

O peso galo (56kg) Mário Henrique venceu na estreia o amapaense Marilson Almeida, por 18 a 13, mas ontem à noite (17) perdeu para Gabriel Pinheiro (PA) por 17 a 8. Com esse resultado, o campo-grandense se despediu na competição. Outro sul-mato-grossense que também perdeu na noite de ontem foi Agberto Santos, que não conseguiu superar o paraense Walace Alfaia, perdendo por 30 a 13.

O Brasileiro de Boxe Juvenil acontece em Palmas, simultaneamente ao Brasileiro feminino adulto. As duas competições começaram na segunda-feira e seguem até o dia 21 de outubro.

No feminino, MS obteve uma vitória com Aline Santana (57kg), que derrotou a baiana Renata Golveira por 18 a 7. Já a corumbaense Maraisa Mendes fez boa luta, mas perdeu (24 A 22) na estreia para Tatiana Chagas (DF). A campo-grandense Michelle Villata perdeu para a tocantinense Ana Carolina Freitas.   

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS