Boxe | Com Esporte MS | 22/02/2023 09h28

Guanandizão recebe a tradicional Copa Primeira Hora de Boxe

Compartilhe:

Com participação de aproximadamente 120 boxeadores de 15 municípios, a 24ª edição da Copa Primeira Hora abre a temporada de competições no boxe de Matogrosso do Sul nos próximos dias 25 e 26 (sábado e domingo) de fevereiro, no Ginásio Avelino dos Reis (Guanandizão) em Campo Grande. A competição, uma das mais tradicionais e importantes para iniciantes na modalidade no centro-oeste brasileiro, conta com apoio da Setescc (Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Fundesporte e Funesp.

“É aqui (na Copa Primeira Hora) que surgem os grandes talentos do boxe sul-mato-grossenses e até brasileiro, entre eles estão Paulo Coene e Luíz Cláudio, ambos campeões do Brasil e com históricos de muitas conquistas no boxe”, lembra Marcelo Nunes, vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), que ainda complementa: “Começamos nossas observações para formação das nossas Seleções, por aqui, porque muitas vezes o atleta fica por até mais de ano se preparando exclusivamente para a PH (Copa Primeira Hora). Os técnicos e os atletas preferem iniciar no boxe por aqui porque a visibilidade é maior”. A Copa Primeira Hora é dividida nos níveis iniciantes para quem fez até 3 lutas e intermediária para quem fez entre 4 e 5 combates. As disputas serão nas classes cadete, juvenil e elite.

O evento ainda terá como atração dois desafios internacionais envolvendo os irmãos Brito, Paulo e Davy, que enfrentarão adversários da Bolívia e do Paraguai. Também haverá um desafio feminino. São atletas de renome nacional, e a iniciativa visa maior incentivo aos iniciantes na modalidade.

Serão três sessões de disputas, sendo a primeira no sábado das 9h10 da manhã às 14h30; a segunda das 17h30 às 23 horas e no domingo a terceira e última sessão começa às 9h30 com previsão para termino às 14h30. A entrada será R$ 10,00 para as 3 sessões e os convites estão disponíveis nas academias, ou 3 quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues a entidades filantrópicas. Haverá ainda sorteio de brindes ao público pela numeração do convite.

Conforme informações de Flavia Ferreira, diretora técnica da Federação, esta poderá ser a mais disputada em 23 edições da referida competição. Ela comenta que “a cada ano a quantidade de atletas aumenta e a qualidade melhora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS