Boxe | Da Redação | 16/09/2011 13h22

Estadual de Boxe define representantes do MS no Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Disputas acirradas e lutas empolgantes entre os melhores boxeadores do Estado. Estas são as expectativas para o Campeonato Estadual de Boxe que acontecerá neste final de semana, dias 17 e 18/09, no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, com início programado, respectivamente, para ás 18h30 e 9h30.

A competição será realizada nas classes infantil (13 e 14 anos), cadete (15 a 16 anos), e adulto (17 a 34 anos), todos, nos naipes masculino e feminino. Cerca de 120 atletas de 15 clubes e dez municípios vão “brigar” pelo título de campeão da mais importante competição do boxe sul-mato-grossense.

O certame promovido pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS) será o último e definitivo campeonato para definir as seleções cadetes e adultas, que vão disputar o Campeonato Brasileiro de Boxe, a ser realizado no mês de Outubro, em Vitória (ES).

Na classe adulta, as disputas mais esperadas estão nas categorias 60 Kg, 75 Kg e 69 Kg. Nesta última, o campo-grandense Evaldo Silva, atual vice-campeão Brasileiro juvenil, vai disputar a vaga com o ponta-poranense Júlio Filthi, atual campeão estadual. Também estão na disputa o aquidauanenses Wesley Silva e Wellington Santos, de Três Lagoas. Na categoria 75 Kg, Willian Santos é o principal favorito, mas ele terá como adversários outros atletas de ponta do Estado, como Thiago Silva, de Ponta Porá.

Também, entram na disputa o atual tricampeão brasileiro Gleison Mamut (+91 Kg), o terceiro do ranking nacional Weslem Souza (64 Kg), Luís Cláudio (64 Kg) e Luís Bonelli (91 Kg). São atletas de ponta do Estado e de renome nacional, que estão entre os favoritos em suas respectivas categorias.

O Campeonato Estadual vai contar com atletas de Ponta Porá, Dourados, São Gabriel do Oeste, Coxim, Três Lagoas, Selviria, Corumbá. A Capital terá a participação de atletas de sete clubes – ACPF, CT Paulão, EC Campo Grande, Mamu team/União, 1º Round/Moreinhas, Ceintre/Justiniano e Costelinha Top Team/Portiguesa.

Programação

17/09 - Sábado

11h às 14h: Pesagem oficial

15h às 16h30 Reunião técnica

18h30  - Início do evento

18/09 – Domingo

8h às 9h – Pesagem

10h - início

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS