Boxe | Da redação/com Dourados Agora | 24/07/2013 13h57

Erro da Federação desfalca seleção feminina do Estado no Brasileiro

Compartilhe:

Dourados (MS) - Campo Grande recebe desde segunda-feira dezenas de atletas de todo país que vieram ao Mato Grosso do Sul para disputar o Campeonato Brasileiro Adulto Feminino e Juvenil Masculino de Boxe, evento que acontece até o próximo dia 28, no ginásio Guanandizão.

Por causa de um descuido do presidente da Federação Estadual de Boxe (FBBMS), Marcelo Nelcíades Honorato Nunes, a seleção estadual feminina acabou desfalcada por várias atletas, entre elas, a jovem douradense Janaína Gomes, 19 anos, uma das promessas da modalidade.

O presidente da FBBMS admitiu que se equivocou ao considerar que algumas lutadoras, assim como Janaína, eram profissionais de Muai Thay e Kickboxing, por isso não poderiam participar segundo as regras do evento.

“Posso até admitir que houve uma falha minha, no sentido de ter verificado se era ou não profissional, mas o último dia de inscrição foi 1º de julho e agora não tem mais jeito. Tentei convencer a Confederação Brasileira de Boxe, fiz de tudo que eu podia, mas não consegui. Fui para cima, mas regra é regra”, disse Nunes em entrevista ao Campo Grande News.

A atleta douradense lamentou o ocorrido e disse estar se sentindo frustrada. Ela despontou no cenário regional recentemente e havia conquistado o segundo lugar em um evento nacional realizado no interior de São Paulo. “Estou chateada e decepcionada com a falta de organização da Federação do Estado. Agora terei que esperar até o ano que vem para poder participar do Brasileiro. Estava treinando duro e me dedicando para esta competição”, disse ela que representa a academia Fitness Combat.

Além de Janaína, também ficaram de fora as vitoriosas Fernanda Ebelbaum (tetra campeã estadual de boxe e campeã nacional de Muay Thai em 2011) e Silvia Sandia Garcia (tri campeã estadual de boxe). Compõem a seleção de Mato Grosso do Sul Yasmin Farol, Albanice Valério, Emília Reis e Jéssica Gabriela, que competem sob o comando do técnico Luiz Cláudio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS