Boxe | Da Redação/Com Midiamax | 12/03/2012 09h41

Copa Primeira Hora reúne iniciantes de Mato Grosso do Sul no esporte

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No total, 128 atletas de Campo Grande, Coxim, Aquidauana, Corumbá, Dourados, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Laguna Caarapã estão reunidos no Parque Jacques da Luz, na Moreninha III, para competir na 14ª edição do evento Primeira Hora de Boxe.

O principal requisito que um atleta deve possuir para competir é não ter participado de mais de três lutas profissionais na carreira. Isto porque o evento é voltado para as categorias iniciantes do boxe.

A premiação será por equipe campeã, melhor técnico, melhor atleta adulto, melhor de base (juvenil, cadete e infantil) e melhor feminino. O técnico de Dourados, Alesandro Ferreira, destaca que sua equipe tem mantido uma postura de ataque no ringue, com fundamentos técnicos.

“Este evento é uma ótima oportunidade para os atletas cometerem erros e acertos, já que no futuro eles serão ainda mais cobrados. Mesmo assim, o nível técnico dos meus quatro atletas pode ser considerado positivo”, contou o técnico.

São 12 mulheres participando do evento. Entre elas, Maraisa Mendes, de 18 anos, atleta de Corumbá. Tímida, ela diz que os familiares não apoiavam a prática do esporte no início, há dois anos. “Eles achavam que era muito perigoso, mas agora entendem que tenho segurança para praticar. Espero levar a vitória para a minha cidade”, diz.

O presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, salienta que o sistema eletrônico de julgamento utilizado nesta copa é o mesmo dos Jogos Olímpicos, Panamericanos e entre outros campeonatos importantes.

“São cinco árbitros em volta do ringue, que fazem a votação de forma simultânea e eletronicamente. Evita-se erros e beneficia na qualidade da apuração”, explicou o presidente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS