Boxe | Da redação | 17/02/2017 10h01

Circuito Sul-mato-grossense de Boxe acontece neste sábado em Campo Grande

Compartilhe:

O Circuito Sul-mato-grossense abre a atual temporada do boxe neste sábado (18/02), no Ginásio da Escola Joaquim Muretinho, em Campo Grande. Apesar de acontecer neste ano, a competição, na verdade, fecha o calendário de 2016. “Não foi possível realizarmos no ano passado por falta de data, mas, principalmente por falta de recurso”, explicou o presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), Marcelo Nunes. O dirigente comenta ainda, que “o Governo do Estado, por meio da Fundesporte nos dá apoio com algumas estruturas e com isso vamos cumprir, um pouco atrasado, o nosso calendário, mas o importante é que cumpriremos nosso planejamento em respeito ao atletas e equipes de modo geral”.

O evento terá início às 18h30 e vai contar com participação de aproximadamente 70 atletas de 15 Academias/Associações dos municípios de Campo Grande, Anastácio, Três Lagoas, Ponta Porã, Dourados, São Gabriel do Oeste e Laguna Caarapã. As disputas serão nas classes: elite (+ 19 anos), juvenil (17 e 18 anos|), cadete (14 e 15 anos), nos naipes feminino e masculino. Serão realizadas cerca de 30 lutas.

O Circuito MS, como também é popularmente conhecido, sempre aconteceu em três ou quatro etapas e em municípios diferentes, mas desta vez, por questões estruturais, será realizada em duas etapas, e ambas em Campo Grande. A 1ª etapa aconteceu em novembro do ano passado no Shopping Norte Sul Plaza.

Para que possa ajudar nas despesas oriundas do evento, será cobrada uma taxa de R$ 10,00 de entrada. A entidade explica que são várias despesas, que só com os apoios não cobre os investimentos, por isso a iniciativa da ajuda de custo. “Isso, na realidade, será revertida aos próprios atletas e ao desenvolvimento da modalidade”, explica Flávia Ferreira, vice-presidente da FDBMS.

A entidade informa ainda que o calendário de 2017 começa com a Copa Primeira Hora de Boxe, que vai acontecer nos dias 25 e 25 de Março em local ainda a ser definida pela FDBMS.

PROGRAMAÇÃO
10h às 12h – pesagem no Joaquim Murtinho
12h30 às 13h30 – Reunião técnica
13h30 às 14h – Sorteio das lutas
18h30 – Abertura oficial
18h45 – Início das lutas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS