Boxe | Da redação | 18/10/2018 09h01

Ceintre/Vila Popular mantém supremacia no Estadual de Boxe

Compartilhe:

Despedida de Paulo Martins do boxe olímpico e a conquista inédita do quinto título de campeão estadual do Ceintre/Vila Popular determinaram o Campeonato Estadual de Boxe, realizado neste final de semana no Ginásio Joaquim Murtinho, em Campo Grande. A competição, com apoio da Fundesporte, contou com 22 lutas e participação de atletas de oito municípios – Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Anastácio, Aquidauana, Maracaju, Ponta Porã e Corumbá.

Para obter a façanha neste ano, o time comandado pelo técnico Nilson Ferreira contou com sete atletas, que obtiveram duas medalhas de Ouro, duas de Prata e duas de bronze. As douradas foram conquistadas por Leonardo Gutierez (48 kg Cadete) e Richardi Medina (57 kg Juvenil).

“Esperávamos mais medalhas de Ouro, mas alguns dos nossos principias atletas não puderam participar do Campeonato”, comentou o técnico da equipe, Nilson Ferreira, que falou os motivos dos desfalques.

O troféu de vice-campeão ficou com o Centro de Treinamentos Pantaneiro/Moreninhas, com duas medalhas de Ouro e duas de Bronze. A Top Team Tighter, do Bairro Santo Eugenio, ficou na terceira colocação.

O confronto mais aguardado da competição aconteceu no domingo pela manha: Paulo Martins (CTP) e Valdeir Célio (Ceintre/Vila Popular) fizeram um combate equilibrado e de ritmo extremamente acelerado. Foram mais de 150 golpes aplicados por round. “Média muita elevada de golpes, e o preparo técnico e físico foi de impressionar”, observa o presidente de Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul (FDBMS), Marcelo Nunes. A luta foi vencida por Martins, em decisão dividida.

Este combate marcou a despedida de Paulo Martins do boxe olímpico. No próximo dia 24, ele estréia no boxe profissional, tendo como adversário um boliviano, que na próxima semana será anunciado o nome.

Ao final do evento, Paulo Martins foi eleito melhor atleta elite. O atleta de Anastácio Willian Heleno foi eleito melhor entre o lutadores cadete.

Além de levantar a taça de campeão, a equipe da Vila Popular deverá emplacar atletas nas seleções juvenil (17 e 18 anos) e elite (+19 anos). Por enquanto, conforme o presidente da Federação, já tem a confirmação dos atletas Valdeir Célio (69kg) e Gabriel Mercado (57 kg). A convocação completa das seleções, que participarão do Brasileiro em Fortaleza, no mês de Dezembro, será anunciada na próxima semana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS