Boxe | Da redação/com Assessoria | 17/07/2013 11h32

Capital sedia duas categorias do Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Pela primeira na história, Mato Grosso do Sul será sede do Campeonato Brasileiro de Boxe, uma das principais competições do calendário da CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe). Serão dois campeonatos simultâneos: o Brasileiro Elite Feminino, que contempla atletas acima dos 19 anos de idade, e o Brasileiro Juvenil Masculino, com boxeadores entre 17 e 18 anos.

 “São competições que reúnem as melhores lutadoras e as grandes promessas e revelações do boxe nacional”, destacou Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul). Para o dirigente, “as competições possibilitarão maior visibilidade ao boxe na Capital e no Estado, e consequentemente, contribuirá para o crescimento da modalidade no MS”.

Os Campeonatos Brasileiro Feminino Elite e Juvenil Masculino, juntos, reunirão aproximadamente 200 atletas de 23 Estados e do Distrito Federal. “Cinco hotéis da cidade foram reservados para o evento”, completou Marcelo Nunes.

No Campeonato Brasileiro Juvenil, Mato Grosso do Sul será representado por 10 atletas e por seis no Feminino Elite. Entre os destaques do Estado estão Ariel Augusto, 18 anos, atual vice-campeão brasileiro juvenil e detentor do título de campeão cadete em 2011; e no feminino, Aline Santana, 21 anos, é maior esperança sul-mato-grossense. Ela é atual vice-campeã e integrante da Seleção Brasileira. A douradense Janaina Gomes, 19 anos, é uma das revelações de MS e também disputa o Elite Feminino.

Em 2012, os dois campeonatos foram realizados em Palmas (TO), e a delegação de Mato Grosso do Sul garantiu a quinta colocação no juvenil e a quarta no feminino.

As disputas vão acontecer no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, de 22 à 27 de julho, sempre das 16h às 21h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS