Boxe | Da Redação/Com Everson Tavares | 16/01/2012 12h39

Bruno Moreira conquista título brasileiro interino de boxe

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Um direto perfurou a guarda de Eder Magalhães no quarto assalto da luta e deu o cinturão brasileiro interino de boxe ao pugilista Bruno Lucas Moreira, da equipe Bombardeiro de Campo Grande-MS.

O Instituto Social Pioneira, cenário do confronto, estava lotado para a luta principal da noite entre os pesos-pesados Bruno Lucas e Eder. A disputa foi bastante equilibrada até a metade do segundo round. Os boxeadores trocavam alguns golpes, mas cautelosos se preocupavam mais com a defesa. “Não se abaixa a guarda para peso-pesado”, adverte Bruno.

Durante alguns momentos os gritos pelo nome de Bruno Lucas ecoaram pelo ginásio do Instituto. Segundos antes de acabar o segundo assalto, um gancho certeiro saiu do braço direito de Bruno e atingiu o queixo de Eder – que perdeu o equilíbrio mas se manteve em pé. O pugilista de MS partiu para cima com uma sequência e prendeu o adversário nas cordas.

“Aquele gancho foi metade da luta”, declarou Bruno que diz ter aproveitado as chances dadas por Eder para acertar golpes na cabeça e usou a inteligência para vencer o oponente 16 quilos mais pesado. Os cruzados na região da cintura desferidos por Bruno ajudaram a minar a guarda de Eder.

Começo do Fim

No terceiro round, a diferença começou a se acentuar. Os golpes de Eder eram anulados pela esquiva de Bruno ou paravam na guarda. Ainda assim, o mineiro preocupou a torcida de Bruno quando o prendeu nas cordas – Bruno teve que manter a guarda firme. Apesar de ter retomado o equilíbrio, a luta não passaria do quarto assalto.

Depois de uma sequência de Bruno, Eder abaixou a guarda – e o pugilista de MS aproveitou a oportunidade para acertar o queixo do oponente com um poderoso direto de direita, o mineiro foi ao chão e o Árbitro Márcio Suliman parou a luta.

3,2,1...

Bruno manteve a concentração até o árbitro Suliman abanar as mãos no ar e confirmar: nocaute. Bruno explodiu em alegria pela conquista. Parte da plateia, contagiada pela emoção, invadiu o ringue para comemorar a conquista do brasileiro interino.

Agora o título ficou dividido entre Bruno Lucas e o paulista Rafael Zumbano, que está licenciado e fora do país. Assim que Zumbano retornar, será marcado um combate para decidir quem leva o cinturão definitivo.

Dedicação

Apesar de subir ao ringue sozinho, todo boxeador tem uma equipe por trás. Bruno não se esqueceu da sua. Agradeceu a conquista a seu técnico e organizador do evento, Edésio Ribeiro. “A gente não tem apoio de ninguém a não ser de alguns poucos comerciantes do bairro, mas se ele fala que vai fazer ele faz”, declarou Bruno.

Edésio Ribeiro enfrentou outra luta para realizar o evento porque acredita no boxe como forma de inclusão social. A promoção do evento só conseguiu apoio de alguns micro-empresários da região do bairro Pioneiros. Ainda assim, o técnico tem uma visão positiva. “Cada pessoa presente hoje é um patrocinador”, declarou antes do início das lutas.

Cerca de mil pessoas assistiram o evento – que teve ainda outras três lutas.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS