Boxe | Da Redação/Com Everson Tavares | 20/01/2012 12h20

Bruno Lucas é desafiado pelo título Brasileiro Interino de Boxe

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Há menos de sete dias, Bruno Lucas conquistou o título Brasileiro Interino de Boxe depois de vencer Éder Magalhães, da Bahia. Conterrâneo de Éder, o baiano Dadisson dos Santos desafiou o pugilista de Mato Grosso do Sul pelo cinturão interino na luta que acontecerá no dia 11 de fevereiro, em Campo Grande.

Segundo o treinador e organizador da luta, Edésio Ribeiro, o pugilista baiano tem muita expectativa para a luta e chegou a dizer que vai dar uma surra em Bruno Lucas.

Apesar do último adversário de Bruno ser mais pesado, o pugilista é conhecido por minar o oponente e usar a inteligência, além da força, para ganhar as lutas.

O card conta ainda com outra luta de Saenes Balbina, que estreou vencendo por nocaute técnico no último final de semana. Apesar de não ter adversário definido, Saenes diz que prefere definir sua estratégia na hora da luta. “Quando chegar na hora eu decido”, contou o pugilista que tem longa trajetória no Boxe Olímpico.
O cenário será o mesmo da última luta, o Instituto Social Pioneira que deve receber um público médio de 700 a mil pessoas.

Boxe Olímpico

Na categoria Boxe Olímpico, onde a técnica tem mais valor que a força, haverá uma disputa de Bruno Alysson, de Campo Grande, contra Léo Aroeira, de Ponta Porã. Na última luta, Bruno Alysson empatou com outro boxeador de Ponta Porã.
Feminino

Desta vez, as mulheres também lutarão. Larrissa, de Campo Grande, enfrentará uma adversária de São Paulo. A pugilista campo-grandense está em uma jejum de seis meses, mas não deixou de treinar durante todo esse tempo – ela é da mesma equipe de Bruno Lucas.

Luta por apoio

A Federação de Boxe Olímpico de Mato Grosso do Sul, que organiza a luta da disputa do cinturão, enfrenta outra batalha para realizar o evento. Edésio Ribeiro, um dos organizadores e membro de Federação, conta que desistiram de pedir apoio às fundações públicas de fomento ao esporte depois de três anos tentando.

“Agora nós vamos trabalhar de forma independente”, conta o treinador. Segundo o técnico, a bilheteria da última luta será usada para financiar a edição de fevereiro. Na ocasião da última disputa, Edésio disse relembrou ao público: “cada um dos presentes aqui é um patrocinador”.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS