Boxe | Da redação/com GB Esporte | 01/07/2013 13h58

Atletas de MS levam a melhor sobre SP em desafio de boxe olímpico

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul levou a melhor sobre São Paulo no desafio de campeões do boxe olímpico, disputado no último sábado, 29, em Campo Grande. Das quatro lutas principais, os sul-mato-grossenses venceram três, e os paulistas, uma. A competição foi promovida pela federação estadual da modalidade.

Pela categoria leve (60 kg) juvenil, o campo-grandense Paulo Martins derrotou por decisão unânime o paulista Henrique Rodrigues. Na categoria leve elite, Luís Cláudio, que já foi duas vezes vice-campeão brasileiro, derrotou o paulista e atual campeão brasileiro Eduardo Nascimento por decisão unânime dos juízes. Entre os superpesados, Rud Soares venceu o paulista Anderson Araújo.

A única derrota dos lutadores locais foi na categoria meio-pesado (81 kg). Evaldo Silva foi superado por Vinícius Jorge. O combate terminou no terceiro round por decisão da arbitragem.

A competição serviu como preparação dos atletas para os campeonatos brasileiros juvenil e elite, que vão ser disputados em Campo Grande, em julho, e em Aracaju, em outubro.

Nos dias 6 e 7 de julho, acontece a 2ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de boxe em Aquidauana, e nos dias 13 e 14 de julho, será a vez da 3ª etapa no ginásio do Colégio Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS