Boxe | Da redação/com Assessoria | 28/07/2013 13h43

Atleta sul-mato-grossense é eleito melhor boxeador do Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O boxeador sul-mato-grossense Paulo Martins, campeão brasileiro na categoria 60 kg, tem mais um motivo para comemorar: ele foi eleito o melhor atleta da quinta edição do Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil Masculino, que terminou neste sábado, 27, em Campo Grande. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, Paulo é um atleta completo e tem futuro na modalidade. “Ele tem um bom preparo físico, tem técnica, é o melhor atleta da competição”, revelou o dirigente.

Outra grande esperança de medalha sul-mato-grossense, já pelo Brasileiro Adulto Feminino, era Aline Santana, categoria 60 kg, mas a boxeadora foi derrotada pela catarinense Rosilane Silva e ficou com o vice campeonato. Também no feminino, Danieli Bastieri de Santa Catarina, categoria 75 kg, ficou com o título de melhor atleta da competição.

Das 5 finais disputadas, os sul-mato-grossenses foram derrotados em 4. Além de Aline, foram vice campeões Idowemar Godoy, Valdeir Célio e Mário Sabino.

O presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, exaltou o desempenho dos atletas do Estado e revelou que a modalidade cresceu bastante. “Foi uma competição de alto nível técnico e nossos atletas mostraram que podemos lutar de igual pra igual com os melhores do país”, revelou Marcelo.

A competição reuniu 200 atletas de 22 estados brasileiros e do Distrito Federal e foi realizada pela Confederação Brasileira de Boxe e Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul com apoio da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS