Boxe | Da Redação/Com Gazeta MS | 24/02/2012 17h00

Agressor de adolescente pode ser excluído da Federação de Boxe de MS

Compartilhe:

Dourados (MS) - O principal autor das agressões ao adolescente de 16 anos que foi espancado no último dia 18, nas dependências do Clube Indaiá de Dourados, Henrique Shogum Kaminice, ministrava aulas de boxe em uma academia do município e era filiado à Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FBMS). Seu envolvimento no caso pode fazer com ele seja excluído da entidade e impedido de participar de competições oficiais.

A informação é de Marcelo Nunes, presidente da federação. Segundo ele, a comissão disciplinar avalia o caso de Shogum que deverá ser julgado em breve. Dependendo da decisão, ele poderá ser excluído definitivamente do quadro de associados.

“O que ele fez foi tudo o contrário das doutrinas ensinadas no boxe como o respeito próximo, e por isso será punido. De imediato, tomamos uma medida administrativa e o atleta está suspenso por tempo indeterminado, proibido de participar de qualquer competição”, explicou Nunes.

Considerado um dos destaques do esporte no Estado, o boxeador não poderá participar de grandes eventos programados para 2012 pela Federação, como o “Desafio dos Campeões”, que acontece no próximo mês, entre os dias 10 e 11, em Campo Grande.

“Ele era uma revelação, mas cometeu um erro grave e a Federação no seu papel de reguladora do boxe, precisa tomar uma atitude enérgica. Ele era uma pessoa tranquila que nunca causou problema, mas vai ter que pagar. A Confederação Brasileira já foi comunicada e vai adotar suas medidas. É o mínimo que podemos fazer”, disse Nunes.

Sem autorização

Professor de Educação Física, Henrique Shogum Kaminice administrava aulas de boxe em Dourados já há algum tempo, porém não possuía autorização para tal, já que era filiado à Federação apenas como atleta e não como instrutor. Ele também não possuía o aval do Cref11 – MS/MT, órgão pelo qual também deverá ser punido.

O caso

Na tarde do último sábado (18), Henrique Shogum Kaminice, Ronaldo Yuji Ueno Anami e Augusto Kiyomura Rosslli espancaram um adolescente de 16 anos no Clube Indaiá, por um motivo banal: a vítima teria esbarrado acidentalmente em Henrique dentro da piscina.

Mesmo pedindo desculpas, o jovem foi espancado e está internado em estado grave, com ferimentos na cabeça e rosto. As agressões só pararam com a presença da polícia. Os acusados foram presos no mesmo dia, porém no domingo acabaram sendo soltos após pagamento de fiança e vão responder pelo crime em liberdade.

No início desta semana, a direção do Clube Indaiá divulgou nota informando que os agressores haviam sido previamente suspensos e podem ser excluídos do quadro de associados, conforme regimento interno da associação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS