Boxe | Luiz Vinicius/Da redação | 15/05/2014 14h47

2ª etapa do Circuito MS de Boxe acontece na Arena do Horto

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Rivalidade, disputas acirradas e muita luta, são essas as características que nomeiam a 2ª etapa do Circuito sul-mato-grossense de Boxe. A etapa acontece no final de semana (17 e 18), na Arena do Horto Florestal, onde será montada a estrutura. As lutas deverão ter início previsto entre as 18h30 no sábado e 09h00 no domingo.

A competição, com patrocínio do Governo do Estado, por meio do FIE, reunirá aproximadamente 90 boxeadores de 15 clubes/academias, representantes de10 cidades. As equipes da capital, Ceintre/Vila Popular e ACPF terminaram a 1ª etapa (em São Gabriel do Oeste), respectivamente, com 6 e 5 vitórias, e lideram a competição, disputada em sistema de pontuação, e que será realizada em três etapas.

Mas, a equipe de São Gabriel do Oeste está cola dos lideres, com 4 vitórias, obtidas na 1ª etapa, e garante que vai brigar pelo título de campeã. “Vamos para a 2ª etapa em Campo Grande com cinco atletas, para vencer garantir disputa em igualdade de condições. Creio que São Gabriel obterá , pelo menos, cinco medalhas de Ouro no Circuito MS deste ano. É quantidade suficiente que colocará São Gabriel entre os melhores”, destaca Pedro Lopes, técnico da equipe são-gabrielense.

Outra equipe que disputa em igualdade de condições é a atual campeã da referida competição. O time representante de Três Lagoas chega para a 2ª etapa, composta de seis atletas. “O Boxe em Três Lagoas se desenvolve, e podemos dizer que temos atletas de categoria. Tanto é que contamos com atletas na Seleção do Estado”, comenta Marcos Praxedes, técnico do time, referindo-se a Thiago Silva (81kg).

Também participarão atletas dos municípios de Laguna Caarapã, Ponta Porã, Aquidauana, Dourados Maracaju, Corumbá e Campo Grande.

Outro fator que motiva rivalidade e enorme expectativa entre os atletas é o fato da competição servir de Seletiva ao Campeonato Centro-Oeste, que acontece em Cuiabá, no período de 20 a 24 de Maio. As categorias 64kg, 81kg e 91kg vão definir seus representantes nesta etapa a ser realizada na Arena do Horto.

Na categoria 91kg, o três-lagoense Thiago da Silva e o campo-grandense Mario Sabino estão entre os favoritos. Na 64kg e na 81 kg, são seis atletas que disputam a vaga ao certame centro-oeste.   Diante desses e outros fatores, é esperado bom público para prestigiar o evento.


A 3ª e última etapa do Circuito Sul-mato-grossense será realizada em Laguna Caarapã, nos dias 14 e 15 de Junho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS