Boxe | Da Redação | 20/02/2024 14h08

1º Round volta a conquistar a Copa Primeira Hora de Boxe

Compartilhe:

Com 6 medalhas de ouro e duas de prata, o CT 1º Round conquista o título de campeão da 24ª edição da Copa Primeira Hora de Boxe e caba com jejum de 15 anos. A competição realizada neste final de semana (17 e 18/02) no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, contou com participação de 82 atletas de 17 Associações/ Academias de dez municípios.

Sob os olhares do presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos Brito e com atuação da árbitra internacional, Marcela Souza, a mais antiga academia (fundada em 1989) formadora de atletas, comandada pelo técnico Tiãozinho, garantiu o quarto título da referida competição na história (2006, 2007 e 2008). Com este número iguala as marcas da Vila Popular/Ceintre e Associação Cristã Pais e Filho, que também foram campeãs 4 vezes.

Ainda na disputa por equipes, a Boxe Elite/Pioneiros ficou com o troféu de vice-campeã ao obter duas medalhas de Ouro e três de prata, e a campeã do ano passado, a Pugillus, de Corumbá, ficou com a terceira colocação (2 ouros, 2 pratas e uma medalha de bronze). “As academias e associações fazem um trabalho importante na formação de atletas e o resultado são lutas ótimas e disputas acirradas entre as equipes”, destaca a presidente da FDBMS (Fe3deração de Boxe do Estado de MS)

Os times das academias 1º Round e Boxe Elite também comemoraram os troféus de melhores atletas e melhores técnicos. O melhor na classe elite foi Gabriel Vilela (Boxe Elite) e na nas classes base, o detentor do troféu foi João Pedro (1º Round). “São atletas que tem qualidade. O Gabriel Vilela (67kg) tem boa movimentação e também sabe jogar na curta distância. Os dois tem condições de brigar por espaço na Seleção do Estado”, comenta Marcelo Nunes, vice-presidente da FDBMS.

Com 4 pontos de diferença, O técnico Tiãozinho, auxiliado por Arthur Torres, levou o troféu de melhor técnico. Foram 10 vitórias e 228 pontos conquistados. O técnico Paulo Lima, da Boxe Elite, levou o troféu de segundo lugar com 224 pontos e também com 10 vitórias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS