Bolsa Atleta | Gabriel Sato | 05/08/2020 09h36

Três sul-mato-grossenses são selecionados no Bolsa Atleta

Compartilhe:

Três sul-mato-grossenses foram selecionados no Programa Bolsa Atleta. A divulgação dos nomes ocorreu por meio do Diário Oficial da União, desta quarta-feira (5), publica portaria do Ministério da Cidadania, que contempla os atletas aprovados no âmbito do programa.

Os atletas de Mato Grosso do Sul presentes no Diário Oficial foram o lutador olímpico, Paulo Andre Gonçalves da Silva, de Campo Grande; Joane Pedroso de Oliveira Correa, do atletismo e natural de Dourados; e Viviane Melo, do Taekwondo, também da Cidade Morena.

Cerca de 109 atletas de modalidades que fazem parte dos programas Olímpico e Paralímpico, referente ao pleito 2019, são escolhidos. A divisão ocorre da seguinte forma: Três habilitados pela categoria atleta olímpico e paralímpico; dezoito pela categoria atleta internacional; sessenta e oito pela categoria atleta nacional; quatorze pela categoria estudantil; e seis pela categoria atleta de base.

Dentre os selecionados de MS, Paulo Andre está presente na lista da categoria estudantil; Viviane Melo faz parte dos atletas internacionais; e a douradense Joane Pedroso faz parte da categoria atleta nacional.

Paratleta douradense conseguiu o auxílio na categoria nacional (Foto: Reprodução)

No anexo da portaria, a lista com os nomes dos contemplados no programa Bolsa Atleta.

*Com informações da Agência Brasil

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS