Bolsa Atleta | com prefeitura de Bataguassu | 27/04/2023 12h44

Prefeitura de Bataguassu concede auxílio para apoiar atletas

Compartilhe:

Para apoiar os atletas de rendimento que representam oficialmente o município de Bataguassu em competições intermunicipais, regionais, estaduais e nacionais classificatórias, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude tem investido em repasse de auxílio financeiro concedido por meio da Lei nº 1.605/07, de 18 de dezembro de 2007.

O apoio ampara os atletas, por exemplo, em gastos com viagens, transporte, alimentação ou até mesmo para se inscrever nas competições pretendidas. O retorno é certo, já que o esporte transforma a vida das pessoas.

Conforme um balanço divulgado pela pasta, só em 2022, foram investidos mais de R$ 15 mil em apoio a cerca de 20 competidores do município.

A destinação de recursos não para. No último final de semana, por exemplo, através do auxílio, três atletas da modalidade de três tambores representaram Bataguassu no Circuito Máster Celas realizado na cidade de Bastos (SP). Na disputa, a atleta Luana Lima Bastos conquistou o título de campeã, na categoria feminino, se sobressaindo entre outras 147 competidoras.

Outros dois atletas da mesma modalidade [três tambores] – Mateus Teixeira Monteiro e Mateus Alexandre Lima Rocha conquistaram respectivamente o campeonato na categoria jovem e quarto lugar na categoria aberto.

Só neste ano de 2023, Luana, que é conhecida por representar e conquistar títulos por Bataguassu nas provas de três tambores, já foi campeã, pela categoria feminino, em outras duas etapas do Circuito Máster Celas realizada nas cidades de Umuarama (PR) e Paranavaí (PR). “Todas as vezes que fizemos o requerimento para receber o auxílio – atleta concedido pela Prefeitura, sempre fomos prontamente atendidos pela Secretaria a quem agradeço o apoio”, comenta a mãe de Luana, Ivanilde Lima Bastos.

Ivanilde comenta que além de representar Bataguassu, Luana também tem levado o nome do Estado de Mato Grosso do Sul por todo o País, já que também é bolsista da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Outro atleta que esteve representando Bataguassu em competições no último final de semana foi o jovem Thaysllan Kildery Gasparine dos Santos, que conquistou a medalha de ouro no Pantanal International Jiu-jitsu Championship realizado em Campo Grande.

Thaysllan, que faz parte da equipe Almeida JJ, participou do campeonato que integra o Circuito MS Jiu-jitsu Championship, na categoria Juvenil, 15 anos, categoria até 74 quilos, faixa branca.

“Foi uma competição muito difícil e apesar de estar acima do peso o objetivo foi conquistado, que era a medalha de ouro representando Bataguassu”, destacou o atleta.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, João Carlos Kotai comentou que desde o início da gestão, o prefeito Akira Otsubo (MDB) determinou que os atletas, de diversas modalidades esportivas tivessem o apoio do Poder Executivo.

“A Prefeitura tem apoiado os atletas dentro do possível. O incentivo ao esporte está presente em várias categorias, para atletas de diferentes idades. O que estamos fazendo com o esporte em nossa cidade é desenvolvendo um trabalho de valorização dos atletas. O esporte ganhou a atenção que precisava”, disse o secretário.

Kotai informa que os atletas de rendimento podem obter mais informações sobre a destinação do auxílio – atleta na sede da Secretaria localizada na rua Ponta Porã, 207, centro, onde os competidores de rendimento podem saber mais sobre os critérios para a concessão do benefício.

Para o prefeito Akira, o esporte é importante para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, e por isso, tem total apoio da administração municipal. “O esporte faz a diferença na vida das pessoas, por isso a gestão municipal tem realizado esses investimentos, concedendo o auxílio como forma de estimular o atleta a continuar no esporte, que é transformador de vidas”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS