Esporte Ágil - Governo vai dobrar investimentos no esporte, diz Reinaldo
Bolsa Atleta | Da redação | 26/04/2018 09h16

Governo vai dobrar investimentos no esporte, diz Reinaldo

Compartilhe:

O esporte de Mato Grosso do Sul deverá receber um forte impulso com o aumento nos investimentos pelo Governo do Estado, em parceria com os deputados estaduais. Ao participar da entrega das Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo nesta quarta-feira (24.4), o governador Reinaldo Azambuja disse que vai dobrar os investimentos a cada emenda parlamentar apresentada à área do esporte.

“Vamos fazer o mesmo que fizemos com a nossa bancada federal, a cada R$ 1,00 de emenda que vocês [deputados estaduais] apresentarem nas modalidades do esporte, vamos investir mais R$ 1,00. Vamos dobrar os investimentos e, assim, poderemos atender mais pessoas com as Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Para o governador, aplicar recursos em projetos sociais como o Bolsa-Atleta e o Bolsa-Técnico é também fortalecer e projetar Mato Grosso do Sul no cenário nacional. “Quantos atletas que se destacaram nacionalmente não saíram dos projetos sociais, levando o nome de Mato Grosso do Sul para o Brasil”, comentou. Nesse aspecto, Reinaldo Azambuja destacou a importância de programas como o Bolsa-Técnico, uma inovação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). “Vai o atleta, fica o técnico. Agora, com o programa o técnico vai ser valorizado”, afirmou.

Reinaldo Azambuja citou algumas ações que a administração estadual vem desenvolvendo na área com esporte, como reforma e construção de praças e ginásios esportivos, entrega de kits esportivos para todos os 79 municípios e material esportivo para todas as escolas públicas. “Estamos concluindo a obra da Vila Almeida, que a Fundesporte pretende transformar em um centro paraolímpico e, junto com a Prefeitura, com o prefeito Marquinhos Trad, estamos acertando a reforma e revitalização do Guanandizão”, pontuou.

No evento foram contemplados com Bolsas 190 atletas e técnicos de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS