Boliche | Gabriel Sato | 24/01/2020 13h27

Sul-mato-grossenses participam da 40ª Taça São Paulo de Boliche

Compartilhe:

Seis atletas de Mato Grosso do Sul participam da 40ª Taça São Paulo de Boliche. São mais de 100 atletas de nove estados do Brasil que competem, no Bolix do Shopping Internacional de Guarulhos, de 24 a 26 de janeiro. Realizado pela Federação Paulista de Boliche (FPBOL), o torneio é homologado pela Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL) e tem pontuação válida para os rankings paulista e nacional deste ano.

Cerca de seis atletas competem pelo Estado Sul-mato-grossense, dois deles são Lucas Araujo e Toninho Meneghini. Araujo é competidor do individual e da 3ª Divisão Duplas Masculinas com o pernambucano, Charles Bezerra (PE). Meneghini compete na simples e na 2ª Divisão Duplas Masculinas com o catarinense, Francisco Bonacina.

O torneio consiste em 20 partidas divididas em três rodadas: sete jogos no dia 24, mais sete no dia 25 e os seis últimos no dia 26, com mudança de pistas a direita a cada partida. Não haverá final. A classificação será pelo total de pinos derrubados e serão premiadas com medalhas as três primeiras duplas colocadas de cada categoria e divisão, além dos três primeiros colocados individuais no “all events”, bem como as maiores partidas de duplas e individuais de cada categoria e divisão.

Segundo o presidente da CBBOL, Guy Igliori, o campeonato abre a temporada de jogos nacionais. “A Taça São Paulo é o mais tradicional evento estadual do circuito nacional de boliche e marca o início do ano para quem acompanha o esporte”.

Banner de divulgação da competição (Imagem: Reprodução/CBBOL)

Cerca de 106 atletas (33 mulheres e 73 homens) participam da competição, vindos de Estados como Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina e, é claro, São Paulo. Serão dois turnos. No 1.º turno, 1.ª divisões masculina e feminina. No período da tarde são as partidas do 2.º turno, para as demais divisões.

*Com informações da Assessoria da Confederação Brasileira de Boliche - CBBOL


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS