Boliche | Da redação/Com Diário MS | 17/11/2009 10h23

Douradenses disputam Taça Brasil de Seleções em Minas Gerais

Compartilhe:

Boliche

Dourados (MS) - Nove atletas de Dourados vão representar Mato Grosso do Sul em duas competições nacionais de boliche nesta semana em Belo Horizonte (MG). A equipe viaja amanhã (18). As competições começam na quinta e terminam do domingo. É o quarto ano consecutivo que os douradenses representam o estado em eventos nacionais de boliche.

A seleção formada por Helio de Freitas, Hedio Liebich, Edimar Marques, José Carlos Tobias, Reginaldo Morel e Chico Bonacina vai disputar a 24ª Taça Brasil de Seleções, no Boliche Del Rey. Já o terceto formado por Carlos Mendes, Marinei Mendes e Marlene Bonacina participará da Taça Brasil de Equipes, também no Del Rey.

Na capital mineira, os douradenses têm como missão brigar pelo título nacional ou pelo menos repetir as boas colocações dos anos anteriores. Vice-campeão de clubes e terceiro colocado nos últimos três anos, Dourados terá um desafio maior nestas competições, que reúnem seleções de estados onde o boliche é bem mais organizado e de alto nível, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Outra diferença em relação ao boliche de MS é que os torneios nacionais são feitos em pistas automáticas, sem o uso de cordinhas nos pinos.

A CBBOL (Confederação Brasileira de Boliche) - a CBF do boliche nacional - não promove torneios oficiais em pistas de cordinhas, como as que existem em Mato Grosso do Sul. O sistema automático exige mais técnica e menos força.

Apesar de enfrentar equipes com nível técnico bem mais desenvolvido, Dourados não tem decepcionado. Em 2005, os douradenses José Carlos Tobias, Luciano Tixa e Junior Barazzutti foram campeões brasileiros em São Paulo. Em, 2006, o terceto formado pelos douradenses Edimar Marques e Gilson do Mar e pelo campo-grandense Gaúcho Gastão foram vice-campeões em Belo Horizonte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS