Esporte Ágil - Mato Grosso do Sul fica em primeiro na Bocha
Bocha | Da redação/com Assessoria Fundesporte | 30/11/2015 13h58

Mato Grosso do Sul fica em primeiro na Bocha

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul terminou em primeiro lugar geral na bocha das Paralimpíadas Escolares. Com um ouro, duas pratas e um bronze, a equipe do Estado foi a melhor entre as 27 delegações participantes.

O ouro foi ganho por Marcial dos Santos Quadros Benites, categoria A – 12 a 14 anos, classe BC . A final foi num jogo duro, contra o atleta do Acre. O garoto da Escola Estadual Dr. Mitsuro Salto, de Paranhos saiu na frente, abriu vantagem, mas a partida só foi definida no último set. Melhor para o atleta de Mato Grosso do Sul que ficou com o primeiro lugar.

Esta foi a terceira participação de Marcial, que tem apenas 14 anos, em Paralimpíadas Escolares. No primeiro ano, o garoto terminou em quarto, no ano passado foi segundo e este ano alcançou o lugar mais alto do pódio.

MS ainda conquistou duas pratas e um bronze na categoria B – 15 a 17 anos. Luiz Henrique Miranda de Oliveira, disputou o ouro contra o atleta de Santa Catarina, na classe BC2. A partida foi bastante equilibrada. Luiz saiu na frente e o adversário empatou. O jogo foi definido no último set. O catarinense fez uma bela jogada e dificultou para o aluno da Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva, de Campo Grande. Luiz virou na última bola, mas o atleta de Santa Catarina conseguiu afastar a bola do sul-mato-grossense, vencendo por um ponto.

Luiz Henrique disputou sua terceira Paralimpíada Escolar e ganhou sua segunda medalha. A prata de hoje soma-se com o bronze do ano passado.

A outra segunda colocação foi conquistada por Maicon Luiz de Paula Cusinato, na classe BC4. Estreante nas Paralimpíadas, o garoto da Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, de Dourados, enfrentou o atleta do Rio Grande do Norte na final. Maicon não conseguiu repetir o bom desempenho dos outros jogos e acabou perdendo. Mesmo assim, a prata foi motivo de comemoração, especialmente por ter sido ganha na primeira participação nos jogos.

A quarta medalha de Mato Grosso do Sul na bocha foi o bronze de Hygor Rodrigues Farias dos Santos, na classe BC3. Em sua terceira Paralimpíada Escolar, Hygor, estudante da Escola Estadual José Maria Hugo Carvalho, de Campo Grande abocanhou sua terceira medalha. Em 2013 foi ouro e em 2014 bronze.

Compuseram a equipe de MS na bocha: categoria A – 12 a 14 anos – Marcial Benites, Natália Rocha e Pedro Henrique Ximenes; categoria B – 15 a 17 anos – Hygor Rodrigues, Maicon Luiz e Luiz Henrique. O desempenho de todos, garantiu ao Estado o primeiro lugar geral da modalidade.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS