Bocha | Da redação | 15/06/2009 11h01

Federação realizou eleição e Torneio Aberto de Duplas na Capital

Compartilhe:

Bocha

Campo Grande (MS) - A Associação Esportiva Mergulhão está firmando um convênio com o Tênis Clube de Campo Grande para administração do Departamento de Bocha - "O Esporte que faz Amigos", com o compromisso de restaurar as canchas e colocá-las em funcionamento, além de fomentar a prática do tchoukball, trabalhando em parceria com a FBMS (Federação de Bocha de Mato Grosso do Sul) e FETCHOUK-MS (Federação de Tchoukball de Mato Grosso do Sul).

No dia 06 de junho, aconteceram as eleições para troca de diretoria da Associação Esportiva Mergulhão, Federação de Bocha de Mato Grosso do Sul e fundação da FETCHOUK-MS..

Foi realizada ainda uma Oficina Prática, por meio de um Torneio Aberto de Duplas Mistas e Torneio de Duplas Masculino, com a participação de seis duplas masculinas das cidades de Sidrolândia, Rio Brilhante e Campo Grande e três duplas mistas de Campo Grande.

A proposta da FBMS é que sejam criados dois departamentos distintos, um da Bocha Sul-Americana e um da Bocha Ponto-Rafa-Tiro (Regra Mundial), para que cada atleta decida o que é melhor para si. A FBMS se compromete com os departamentos em realizar as competições das duas modalidades conforme as reivindicações dos Clubes. A Regra mundial desde 2008 foi oficializada pela CBBB - Confederação Brasileira de Bocha e Bolão e em toda a América do Sul, com o objetivo de unificar o esporte, para que passe a fazer parte das Olimpíadase.

Segue abaixo a classificação do Torneio realizado:

Duplas Masculinas
1º lugar: Pedro Ranzan e Victório Rotilli - Campo Grande
2º Lugar: Joãozinho Pedrinho Tonin e Dorival José Dias - Campo Grande
3º lugar: Alceu Vincensi e Paulo Cuel - Rio Brilhante
4º ligar: Jair Scheleicheir e Moisés

Duplas Mistas
1º lugar: Agnaldo Franceschina e Sílvia Echeverria
2º lugar: Cristiano Pael e Josi Raquel Echeverria
3º lugar: Gerson Falcão e Rafaela Echeverria 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS