Beisebol | Da Redação/Com O Estado | 03/09/2012 12h39

Time de SP vence Campo Grande em Interestadual

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Duas equipes da Capital e quatro do interior de São Paulo estiveram envolvidas, durante o fim de semana, no Torneio Interestadual de Beisebol Adulto, que aconteceu na ACB (Associação Campo-Grandense de Beisebol). Os organizadores da competição tiveram por intenção promover um intercâmbio entre os dois Estados, para observação e confraternização entre os praticantes da modalidade. 

Ontem à tarde aconteceu a final, na qual o time de Nova Aliança venceu Campo Grande A por 13 a 5. Ao todo, 200 atletas foram inscritos para o campeonato. Campo Grande contou com duas equipes, sendo que o time A chegou à decisão da chave Ouro após eliminar, na semifinal, o time de Presidente Prudente, considerados favoritos ao título, com vitória de 11 a 8. 

Atualmente, de acordo com o dirigente, a ACB conta com 500 jogadores que treinam nos fins de semana. A equipe adulta da Capital é atual vice-campeã brasileira na categoria. Além disso, a associação conta com um projeto social que reúne cerca de 30 crianças do bairro Aero Rancho para praticarem o esporte. 

Daqui a duas semanas Campo Grande receberá o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Softbol Adulto masculino. Na ocasião, 19 times estarão na briga pelo título estadual.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS