Beisebol | Da redação/com Correio do Estado | 28/10/2013 11h23

Inter Seleções de Beisebol reúne cerca de 100 atletas na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Campo Grande recebeu neste domingo, 27, a 43ª edição do Campeonato Brasileiro Inter Seleções de Beisebol na categoria veteranos, para jogadores acima de 50 anos. A competição contou com cerca de 100 jogadores, de seis equipes dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

De acordo com Mauro Sakai, responsável pela organização, o objetivo é fomentar o esporte e dar chance aos atletas mais novos terem contatos com jogadores, que, segundo ele, “são lendas vivas” do beisebol. “Essa categoria tem pessoas que estão na ativa, são os ídolos do passado. Eles dão uma ótica para os futuros atletas que estão na prática”, disse Sakai.

O jogador da seleção de Mato Grosso do Sul, Paulo Akiyama, há 46 anos no esporte, compartilha do mesmo pensamento que Mauro. Para Paulo, além de criar uma integração aos esportistas veteranos, cria motivação aos mais novos. “É importante para essa geração mais nova. Eles são incentivados a continuarem para não acabar”, diz Akiyama.

Na decisão, a seleção do Estado venceu Capital Norte, de São Paulo, por 21 a 4. Em terceiro ficou o Noroeste Paulista, também de São Paulo. Paulo Yamani, de Mato Grosso do Sul, levou o prêmio de melhor rebatedor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS