Beisebol | O Estado MS | 19/02/2016 09h08

Federação de Beisebol foca no fortalecimento da categoria de base

Compartilhe:

A FBSMS (Federação de Beisebol e Softbol de Mato Grosso do Sul), já tem o calendário das competições para 2016. O vice-presidente da entidade, Paulo Yoshizume, diz que o trabalho é fomentar a categoria de base. Ele pretende convocar os associados para divulgar a modalidade para os mais jovens.

“Essa falta de novos atletas é um problema que acontece em todo o país, estamos tentando fazer com que o esporte não morra. Sempre buscamos as pessoas filiadas à federação para que eles tragam seus conhecidos e desta forma, tentar alavancar o beisebol estadual”, disse o dirigente.

Além da Capital, Dourados e Naviraí serão palco de 20 etapas da modalidade. Em Campo Grande serão realizados o Campeonato de Interclubes Super Veteranos (50 anos) e o Interclubes Sênior (30 anos), ambos no dia 14 de maio.

A cidade recebe também o Estadual Masculino (65 anos) e Feminino Interclubes Adulto, em julho. Já para o início de setembro o Interestadual de Beisebol Interclubes Adulto. Como ocorreu 2015 para encerrar o calendário acontece na Capital, o Brasileiro de Beisebol Interseleções (50 anos).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS