Bate-Bola | Estevan Oelke | 11/08/2014 11h26

Fábio Costa

Compartilhe:

Fábio Costa

Fábio Costa é proprietário de uma academia que têm como forte o Taekwondo. Extremamente dedicado ao esporte, Fábio busca auxiliar na aprimoração do Taekwondo no Mato Grosso do Sul. Em entrevista Bate-Bola, Fábio nos falou sobre sua vida e relação ao esporte. Veja na íntegra;

Esporte Ágil : Quem é Fábio Costa em relação a vida e ao esporte? Quais seus Hobbies e prioridades?

Fábio Costa: Uma pessoa extremamente dedicada ao taekwondo e ao desenvolvimento da modalidade em Mato Grosso do Sul. Quanto a hobbies estou sempre mudando para não cair na rotina. Hora assisto filmes, hora seriados, hora jogar vídeo games, hora jogos de carta, etc. Minhas prioridades são minha família e meus alunos (que considero minha família também).

Esporte Ágil : Por que escolheu o Taekwondo e como começou sua história no esporte?

Fábio Costa: Dentre várias artes marciais o taekwondo foi a que mais me identifiquei. Na minha visão o taekwondo é a mais bela das artes marciais devido aos seus golpes rápidos, seus chutes saltados e suas técnicas que fazem da luta um verdadeiro jogo de xadrez. Suas demonstrações são impecáveis e da mesma forma que ficava empolgado ao assistir demonstrações de uma equipe da Coreia (Korea Tigers) fico ainda hoje.Antes de praticar Taekwondo já praticava outras modalidades de arte marcial. Iniciei minha vida marcial com o Hap-Ki-Do e participei de outras lutas até chegar ao Taekwondo, no qual não quis mais sair.

Esporte Ágil : Quanto pratica e quais suas principais conquistas no Taekwondo?

Fábio Costa: Meus principais títulos foram de campeão do Brazil Open de Taekwondo, Campeão do Porto Alegre Open de Taekwondo, vice-campeão brasileiro interclubes, 3º colocado na Copa do Brasil. Mas hoje fico mais feliz e satisfeito é com as conquistas de meus alunos.

Esporte Ágil : O que o Taekwondo já mudou em sua vida?

Fábio Costa: Mudou em tudo, pois o Taekwondo virou minha vida! Vivo do Taekwondo através de minha academia e dos projetos que tenho destinados à modalidade.

Esporte Ágil : Como se sente coordenando uma academia, especialmente no papel de achar novos talentos?

Fábio Costa: Sinto-me ótimo! Gosto de formar um grupo e ser um formador de opinião. Fico muito feliz ao formar um aluno e ao vê-los dando resultado em eventos estaduais e nacionais. A sensação de dever cumprido é a melhor de todas. Além da academia tenho projetos sociais em escolas e tenho um grupo de alunos dando aulas também em escolas, igrejas, universidades e outros locais. Com isso estamos descobrindo talentos em vários locais e contribuindo para o desenvolvimento da modalidade em nosso estado.

Esporte Ágil: Qual a transformação buscada através do esporte?

Fábio Costa: Auxiliar no aspecto educacional uma vez que será trabalhado o aspecto disciplinar canalizando os alunos para um ambiente saudável proporcionado pelo esporte.

Ainda temos a missão de proporcionar corpo e mente saudável, com grandes benefícios na sua maneira de viver, adquirindo disciplina, respeito e humildade. O praticante também passa a viver com mais confiança, perseverança com um espírito competitivo, construtivo e positivo. Além de ensinar defesa pessoal e desenvolver o condicionamento físico e controle de peso, e de proporcionar relaxamento e eliminação do stress.

Esporte Ágil : Quais os próximos objetivos a alcançar?

Fábio Costa: Difundir o Taekwondo pelo estado para aumentar o número de praticantes e com isso popularizar a modalidade. Conquistar resultados com os alunos e descobrir talentos em todas as regiões de MS. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS