Bate-Bola | Estevan Oelke | 30/05/2014 17h03

Bate Bola: Julio César

Compartilhe:
Julio César, hoje é responsável por comandar a equipe da Escola Pelezinho e também de fazer torneios e campeonatos pelo Estado inteiro Julio César, hoje é responsável por comandar a equipe da Escola Pelezinho e também de fazer torneios e campeonatos pelo Estado inteiro

Julio César

Professor de educação física e treinador de futsal da Escola Pelezinho. Atualmente comanda e incentiva os meninos a jogarem futsal com os torneios e campeonatos promovidos por ele que são destaque no Estado inteiro. Julio Cesar conta ao Esporte Ágil por que escolheu o futsal e como muda a vida de algumas crianças e até a dele própria.

Confira:

Esporte Ágil: Como e quando o senhor iniciou no esporte?

Júlio Cesar: Comecei a jogar futebol na equipe do São Bento F.C., das farmácias São Bento em 1971, também estudava no Colégio Dom Bosco onde eu praticava o futsal, futebol e atletismo. Sempre fui praticante de atividades esportivas.

Esporte Ágil: O que o Futsal já mudou em sua vida?

Júlio Cesar: O futsal foi à modalidade que escolhi para formar cidadãos através do esporte, a partir do momento que iniciei minha escolinha, minha vida esta voltada para isso e através do futsal me realizo na profissão de educador.

Esporte Ágil: Como o senhor vê seu papel em relação às crianças que são agraciadas pela escolinha de futsal e pela Copa Pelezinho?

Júlio Cesar: Vejo com muito orgulho, acredito que minha iniciativa mantém viva a chama dentro destas crianças de um dia vir a ser um atleta, mas fundamentalmente foco na socialização que essas ações possibilitam a oportunidade de se apresentar aos pais e amigos que a Copa Pelezinho proporciona e o desenvolvimento técnico que a escolinha possibilita. Vejo que sou muito importante na formação geral do caráter destas crianças e procuro estar sempre atento aos fatos que possam prejudicar o crescimento sadio deles. 

Esporte Ágil: As Crianças demonstram mudanças no caráter através de sua instituição?

Júlio Cesar: Com certeza, procuramos oferecer a ela todo suporte para que cresça voltada para o respeito aos demais e impondo limites nas ações, sempre destacando a disciplina que devem nortear o desenvolvimento e atuação destas crianças, usando sempre a motivação que elas possuem em praticar o futsal, portanto o futsal é uma ótima ferramenta para podermos proporcionar uma formação integral dos nossos alunos.

Esporte Ágil: Como o senhor se sente a frente da escolinha e dos campeonatos organizados pela mesma?

Júlio Cesar: Sinto-me orgulhoso e satisfeito em poder proporcionar momentos como temos observado e vividos ao longo de 28 anos à frente deste projeto vitorioso, é muito gratificante saber que as Copas Pelezinho criam grande expectativas nos participantes e técnicos das equipes, ser reconhecida como uma competição organizada e com um nível técnico que não deixa a desejar para nenhuma outra competição no MS. Neste ano criamos um novo projeto que deu muito certo e era um grande desejo de minha parte, levamos as competições de base do futsal para o interior de MS com a I Copa Pelezinho Estadual de futsal que esta sendo um grande sucesso e tenho certeza que veio para ficar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS