Bate-Bola | Estevan Oelke | 21/08/2014 15h52

Bate Bola: Everton Ortiz

Compartilhe:

Everton Ajala Ortiz

Everton Ajala Ortiz é instrumentador cirurgico, estudante de Educação física e atual Campeão Mundial de Jiu-Jitsu. Em entrevista, Everton nos falou sobre seus caminhos e sentimentos até alcançar o recente título. Veja a Entrevista na íntegra:

Esporte Ágil: Quem é Everton Ortiz? e Qual sua Contribuição com o Esporte?

Everton Ortiz: Sou uma pessoa comunicativa gosta de fazer amigos. Minha contribuição para o esporte é sempre divulgar mais, mostrar la fora que nosso estado também é referência no esporte.

Esporte Ágil: Qual Significado o Jiu Jitsu tem na sua vida?

Everton Ortiz: Na minha vida Jiu Jitsu significa muito além do que me capacita, mas minha concentração, meu foco.

Esporte Ágil: Como surgiu essa vontade de praticar o esporte?

Everton Ortiz: Surgiu a vontade de praticar desde criança mais era um esporte caro, meus pais não tinham dinheiro para pagar. Fui morar na Europa em 2007 e em 2009 conheci um professor de Jiu-Jitsu que me convidou para treinar, aí comecei e nunca mais parei.

Esporte Ágil: Sua família incentivou a participar desta arte marcial?

Everton Ortiz: Minha família sempre me incentivou a competir, tanto é que dois dos meus patrocinadores são meus irmãos.

Esporte Ágil: Quais os principais títulos você já possui?

Everton Ortiz: Fui campeão estadual duas vezes e campeão de alguns circuitos dentro do estado, e agora sou Campeão Mundial.

Esporte Ágil: Em relação aos torneios, você teve dificuldade para participar deles? Os patrocínios, quantos ou quais são?

Everton Ortiz: Nunca tive dificuldades para participar, algumas vezes paguei com meu próprio recurso até conseguir os patrocínios. São três os meus patrocinadores: Plastel Embalagens , Garibaldi distribuidora de utilidades e Bola Lanches. Cujas empresas Plastel e Garibaldi são de meus irmãos.

Esporte Ágil: Atualmente, como você se sente no ambiente do Jiu-Jitsu?

Everton Ortiz: Sinto-me ótimo dentro do Jiu-Jitsu, mas tenho uma responsabilidade agora maior, o Campeonato Mundial aumentou a carga.

Esporte Ágil: Como as pessoas veem um lutador de Jiu-Jitsu?

Everton Ortiz: O lutador é diferente do praticante. O lutador é mais focado nas competições, e com isso as pessoas veem o resultado de tanto foco, como orelha e o corpo. Pelo passado do Jiu-Jitsu, no antigo vale tudo, as pessoas pensam em violência, porém nas competições que são realizadas, o esporte é visto muito a sério, sem violência entre os competidores, somente prática das lutas, com muito respeito pelos adversários.

Esporte Ágil: Como foi a batalha para alcançar o título Mundial? e o sentimento?

Everton Ortiz: Para conseguir o título mundial treinei muito, quase 5 horas por dia junto ao meu mestre Emilio Carlos China e alguns parceiros de treino. O sentimento é um dos melhores que já senti, a emoção de subir no lugar mais alto do pódio e saber que sai de Campo Grande para ser campeão mundial em São Paulo, foi muito bom fiquei muito feliz também pelo meu mestre CHINA que é acostumado fazer campeões.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS