Bate-Bola | Marcelo Eduardo da Silva/ Da Redação | 15/09/2008 12h16

Bate-bola: Carlos Morelli

Compartilhe:
Morelli observa as competições individuais masculinas, onde foi um dos cinco juízes Morelli observa as competições individuais masculinas, onde foi um dos cinco juízes (Foto: Marcelo Eduardo da Silva)

Carlos Morelli

Morelli é jogador do time de basquete do Maracaju e treinador da equipe feminina. No último Jogo das Estrelas, 6 de setembro, treinou a equipe do Interior que, por pouco, não vence a Capital. As mulheres de sua equipe também dominaram as disputas individuais do Jogo, com vitória nos lances livres e primeiro e terceiro lugares no arremesso de três pontos.

Há oito anos no comando do time feminino de Maracaju, Morelli tem 30 anos e é formado em educação física. Ele conta, de forma bem humorada, um pouco de sua história no basquete e o que pensa sobre a atual situação deste esporte em Mato Grosso do Sul. Confira a entrevista concedida antes do jogo das Estrelas, em Campo Grande.

Esporte Ágil - Como foi seu início no basquete?
Carlos Morelli -
Pois é... Não fui bem no futebol, não fui bem no vôlei, não fui bem no futsal, então, fui para o basquete. Fora a brincadeira, acredito que este esporte pode trazer grandes alegrias e o pratico desde garoto.

Esporte Ágil - E sua carreira como técnico, como começou?
Carlos Morelli -
Me formei em educação física. Então, comecei a treinar o masculino mantido pela Prefeitura de Maracaju, cidade onde nasci. Depois de três anos, passei a treinar a equipe feminina. Desde então, elas me trazem alegrias.

Esporte Ágil - E como é fazer parte do esporte no interior?
Carlos Morelli -
É bom. Como aqui [Campo Grande], imagino, ainda faltam muitas coisas. Mas, de uma maneira geral, o esporte em Mato Grosso do Sul está crescendo.

Esporte Ágil - Você disse que o esporte está crescendo em MS. E o basquete, particularmente, como está?
Carlos Morelli -
Vem melhorando muito. A criação da Liga [Pró Basquetebol de MS] está possibilitando mais jogos. A prática aumenta. É uma motivação para quem quer começar, pois, tem possibilidade de competir em seu Estado.

Esporte Ágil - Para que o basquete cresça ainda mais em Mato Grosso do Sul mo que você pensa ser necessário?
Carlos Morelli -
Do ano passado para esse ano melhorou muito. Mas, ainda falta um apoio maior do poder público. Faltam políticas públicas voltadas ao esporte.

Esporte Ágil - Com mais políticas públicas voltadas ao esporte, quais setores você acredita que irão melhorar na sociedade?
Carlos Morelli -
Em tudo. Com a prática de esportes, a saúde melhora, a questão da diminuição da violência melhora. Enfim, tudo é melhorado. O esporte é o essencial. É fundamental na formação de um bom caráter. Sendo um atleta de bom caráter, será um cidadão de bom caráter.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS