Basquete | Da redação | 21/08/2017 06h32

UPF promove curso de basquete 3×3

Compartilhe:

A Fundesporte, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF), promoveu, no último sábado (12), no ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemtesp), na Capital, o curso Basquete 3×3. Mais de 100 pessoas se inscreveram para participar da capacitação gratuita em regras, conceitos e treinamentos da nova modalidade olímpica.

Dois integrantes da Confederação Brasileira de Basquete ficaram responsáveis pela qualificação. O gerente de Desenvolvimento de Basquete 3×3, Francisco Oliveira explicou como funciona o esporte, as técnicas, os sistemas e os fundamentos básicos. A instrutora de arbitragem 3×3, Fernanda Sá explanou sobre regras, mecânica de arbitragem e regras aplicáveis do basquete 5×5. Ela avaliou como positiva a iniciativa e elogiou o Governo do Estado por oferecer gratuitamente o curso, oportunidade para muitos que não poderiam arcar com os custos.

Os participantes ficaram satisfeitos com a capacitação. Para Leonardo da Silva, profissional de Educação Física, foi uma oportunidade de aumentar os conhecimentos, melhorar seu trabalho como treinador e professor e poder implementar o basquete 3×3 na escola.

A capacitação foi considerada um sucesso também pela organização. “Ficamos satisfeitos por poder proporcionar mais uma qualificação aos profissionais, acadêmicos e comunidade. O basquete 3×3 é uma modalidade olímpica que está crescendo no país e a partir do ano que vem estará nos Jogos Escolares. Vamos promover a prática nas escolas e nas comunidades, e para isso é fundamental ter pessoas preparadas”, analisou o chefe da UPF, professor Domingos Sávio.

Na tarde de sábado, os cursistas ainda puderam acompanhar as partidas dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul que, pela primeira vez, tiveram disputa de basquete 3×3.

O curso contou com a parceria de entidades como a Federação de Baskeball de Mato Grosso do Sul, Cref 11/MS e Funesp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS