Basquete | Da redação | 21/02/2018 14h08

Torneio Bamboa Máster reúne 50 atletas na Capital

Compartilhe:

A partir desta sexta-feira, 23, no Ginásio de Esportes do CEMTE, acontece a primeira edição do Torneio Bamboa de Basquete Master, com jogadores acima de 40 anos, organizado pela Neon Basquete, com apoio da Cervejaria Bamboa e Funesp. Para os fãs e apreciadores do esporte da bola laranja, será uma oportunidade de assistir grandes jogadores do passado e também torcer pelo time representante da cidade no certame.

Participarão 50 atletas de quatro cidades: Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Foz do Iguaçu/PR e Três Lagoas/MS. São jogadores na faixa etária entre 40 e 65 anos, na categoria masculina.

Entre vários jogadores, destaca-se a presença do pivô Joelcio Joerke, o Janjão, atleta natural de Campo grande, com 2,06m, que defenderá o time da casa. Com passagens em grandes clubes do basquete brasileiro nos anos 90 e 2000, atuando por clubes de peso como Franca, Mogi, Vasco, Flamengo e na Itália. Pela seleção brasileira disputou tudo que um jogador sonha, como sul-americanos, Mundial e a Olimpíada de Atlanta em 1996.

O diretor da equipe anfitriã, BAMBOA/NEON Master, Onei Savioli, e também coordenador do evento, trouxe detalhes da competição, e destacou a importância da capital sul-mato-grossense ao receber este evento.

“O basquete master visa estimular a prática esportiva para atletas de maior idade, e da terceira idade sendo um verdadeiro encontro de amigos, gerando um momento único de competição e confraternização. Não existe idade para quem quer praticar esporte. Principalmente o basquete. São jogadores de 40, 50 e mais de 60 anos que mostram vitalidade e vontade de vencer. Grandes nomes do basquete nacional. É um momento importante para nosso estado poder receber estas pessoas e mostrar nossas riquezas”.

Os jogos acontecerão no Ginásio do CEMTE (antigo colégio Ateneu), rua Tropeiro esquina com Estefânia, no Bairro Carandá Bosque.

Sexta-feira 23/02

20h00 – BAMBOA/NEON x Três Lagoa Master

21h00 – Highlanders Cuiabá x Foz do Iguaçu

Sábado 24/02

13h30 – Três Lagoas Master x Highlanders Cuiabá

14h30 – BAMBOA/NEON x Foz do Iguaçu

Domingo 25/02

09h00 – Três Lagoas Master x Foz do Ihguaçu

10h00 – BAMBOA/NEON x Highlanders Cuiabá

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS