Basquete | Da redação | 23/05/2005 10h30

Time de Huertas bate Galácticos e empata o playoff

Compartilhe:

O DKV Joventut, do armador Marcelinho Huertas, empatou a série melhor-de-cinco do playoff da Liga ACB ao derrotar o Real Madrid, neste domingo, em Badalona (ESP), por 79 a 66, pela segunda rodada. Com este resultado, está tudo igual, com uma vitória para cada lado.
 
E o fator determinante para o DKV Joventut chegar a igualdade na série foi à concentração, aliada a uma forte defesa. \"A nossa equipe esteve concentrada durante toda a partida, decidida a não deixar o Real Madrid atacar. Além disso, procuramos contra-atacar com rapidez\", comenta Marcelinho Huertas, que anotou 11 pontos, apanhou três rebotes, deu duas assistências e ainda recuperou uma bola.
 
E Marcelinho Huertas foi apontado pela imprensa espanhola como um dos destaques do jogo, sendo escolhido para a coletiva de imprensa, realizada logo após a partida. O brasileiro teve um desempenho extremamente favorável, pois nas vezes que esteve em quadra (no total, pouco mais de 16 minutos), ajudou o DKV Joventut a abrir uma boa vantagem sobre o adversário, fato que foi determinante para a vantagem final.
 
Além disso, as infiltrações do ex-jogador do CA Paulistano só foram brecadas com faltas, em especial, cometidas pelo francês Mous Sonko, do Real Madrid, que deixou a quadra com cinco faltas. \"O nosso técnico pediu para que atuássemos de forma intensa na defesa e no ataque. Procurei fazer isso e pude ajudar o time a chegar ao seu objetivo, que era empatar a série\", comenta Huertas.
 
O terceiro jogo da série acontece na sexta-feira, em Madrid (ESP).
Estudiantes
O Adecco Estudiantes, do jovem pivô Caio Torres, se aproximou da vaga na etapa seguinte do playoff da Liga ACB ao derrotar o Wintherthur/FC Barcelona, neste domingo, em Madrid (ESP), por 78 a 57, pela segunda rodada da série melhor-de-cinco. Com este resultado, a equipe do brasileiro lidera a série com duas vitórias e nenhuma derrota.
 
O terceiro confronto, que pode ser o decisivo, acontece na quinta-feira (26 de maio), em Barcelona (ESP). Se vencer, o Adecco Estudiantes garante a classificação.
 
Já na série entre Gran Canária e Tau Cerámica está tudo igual, com uma vitória para cada agremiação. Jogando em seus domínios, neste domingo (22 de maio), o Gran Canária venceu o jogo de número dois da série melhor-de-cinco, 72 a 64 (42 a 35 no primeiro tempo).
 
Apesar da derrota, o brasileiro Tiago Splitter, que defende o Tau Cerámica, conseguiu um bom rendimento: 06 pontos, 13 rebotes, 03 assistências e 06 bolas recuperadas.
 
O terceiro jogo da série melhor-de-cinco acontece na quinta-feira, em Vitoria (ESP).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS