Basquete | Da redação | 04/08/2016 11h02

Técnico de MS auxiliará comissões de basquete na Rio 2016

Compartilhe:

O técnico das equipes de basquete masculino e feminino da Universidade Católica Dom Bosco, professor Ronaldo Pockel Monteiro, será um dos voluntários que trabalhará na Arena Carioca, auxiliando equipes e comissões técnicas do basquete masculino nas Olimpíadas Rio 2016.

Com 29 anos de experiência como treinador, o professor, formado em Educação Física e especialista em treinamento esportivo, não esconde a ansiedade em participar do maior evento esportivo mundial. “É um sonho. Inscrevi-me como voluntário e mandei meu currículo. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) viu a minha experiência e já me encaminhou para o trabalho junto às equipes. Foram nove treinamentos que recebemos para atuar da melhor maneira atendendo aos atletas”, afirmou.

Ele embarcou hoje para o Rio de Janeiro, onde permanece até o dia 21 de agosto. Para sua experiência como técnico, Ronaldo acredita que a participação nas Olimpíadas será muito rica. “Poderei observar a preparação para os jogos, ter contato com integrantes de comissões técnicas, ter esse intercâmbio de informações que certamente poderei trazer para os meus atletas”, avaliou.

Algumas das maiores estrelas do basquete mundial estarão em quadra na Rio 2016 e o lado de fã também pode surgir. “De todos os atletas que disputarão os jogos, em especial quero ver o Kyrie Irving e o Kevin Durant, dos Estados Unidos”. O lado torcedor também tem espaço: “Vamos torcer para que o Brasil faça bons jogos e consiga chegar à semifinal. É um caminho difícil, são muitas equipes no mesmo nível (Brasil, Espanha, Sérvia, Lituânia), mas acredito que é possível brigar por medalha”, apostou. A caminhada olímpica do time brasileiro começa no próximo domingo, dia 7, às 13h15 (MS), diante da Lituânia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS