Basquete | Da redação | 25/05/2016 17h18

Semed promove 1º Festival de minibasquetebol com caráter pedagógico

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande promoveu por meio da Secretaria Municipal de Educação o 1º Festival de minibasquetebol nos naipes masculino e feminino. Pelo menos 66 atletas de 11 equipes participaram da disputa. Foram realizados 18 jogos com regras especiais aplicadas com intuito de valorizar os fundamentos da competição, obedecendo arbitragem pedagógica.

O festival não teve caráter competitivo e todos os atletas foram premiados com medalhas de participação, resultando em um congraçamento entre os alunos das escolas participantes. O minifestival de basquetebol da Rede Municipal de Ensino conta com o apoio da Superintendência de Políticas Educacionais ( Suped) e organização da Divisão de Esporte, arte e Cultura (DEAC).

O festival teve como objetivo oportunizar aos alunos a vivência do esporte, estimulando a prática esportiva e recreativa dentro da perspectiva de uma educação integral e permanente, priorizando o desenvolvimento harmonioso da saúde física, social, bem como da cidadania.Do festival participaram Escola Municipal Nagem Jorge Saad, Escola Municipal Brigida Ferraz Fóss, Escola Municipal Harry Amorim Costa, Escola Municipal Arlene Marques Almeida, Escola Municipal Maestro João Corrêa Ribeiro, Escola Municipal João Candido Souza, Escola Municipal Oneide Ramos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS