Basquete | EFE | 21/01/2006 12h30

San Antonio Spurs vencem, mas perdem Ginóbili por contusão

Compartilhe:

Uma queda de mal jeito do ala-armador argentino Manu Ginóbili fez o San Antonio Spurs cambalear, mas o atual campeão da NBA soube manter o equilíbrio com um bom jogo de equipe, para assegurar a vitória e consolidar sua posição de líder de divisão, com a segunda melhor marca da liga.

Na mesma Conferência Oeste, o Phoenix Suns voltou a ser uma máquina de fazer pontos e superou o cansado Los Angeles Lakers e seu astro Kobe Bryant, enquanto o Denver Nuggets também se consolidou como líder de divisão.

O armador francês Tony Parker mostrou a qualidade de seu toque e se transformou em jogador-chave para que os Spurs recuperasse a saída de Ginóbili e vencesse o Miami Heat por 101 a 94, numa partida de equipes líderes.

Ginóbili teve que abandonar a quadra quando o placar marcava 58 a 45 a favor do Spurs, e sua ausência fez com que o San Antonio se visse pressionado nos dois últimos quartos, depois que os Heas se aproximou (74 a 66) com uma cesta do pivô Shaquille O\'Neal.

O argentino caiu sobre o pé do ala Udonis Haslem e machucou o tornozelo direito, o mesmo que no início de temporada lhe causou problemas.

"Não tenho nenhuma dúvida de que ficará fora por um tempo", declarou o treinador dos Spurs, Gregg Popovich.

"Sofreu uma entorse bastante severa. Não tem fraturas, mas sim uma entorse considerável".

Além disso, a lesão é no mesmo pé que torceu e do qual estava recuperado há apenas uma semana, após perder oito partidas.

O desequilíbrio dos Spurs foi passageiro e Parker reorganizou o ataque, alcançando sua melhor pontuação na temporada, com 38 pontos, e mantendo os campeões da liga com o controle da partida.

Os Spurs continuaram sua seqüência e ampliou para quatro as vitórias consecutivas, mantendo-se no primeiro lugar da Divisão Sudoeste com a marca de 31 vitórias e 9 derrotas, a segunda melhor da liga.

Os Heats, apesar dos 36 pontos do ala-armador Dwyane Wade, não pôde evitar a segunda derrota consecutiva.

Já os Suns confirmou sua condição de equipe líder, depois que o ala Shawn Marion fez 22 pontos e obteve 16 rebotes, conduzindo o time a uma vitória de 106 a 93 sobre os Lakers, que não resistiu à força do time de Miami, apesar dos 37 pontos de Bryant.

A vitória deixa os Suns como líderes da Divisão do Pacífico e com duas vitórias seguidas (a oitava nas últimas 10 partidas).

Na luta pela Divisão Sudoeste está o Dallas Mavericks, que tenta alcançar os Spurs, e ganhou do Los Angeles Clippers por 101 a 81.

O ala alemão Dirk Nowtzki liderou a equipe de Dallas com 26 pontos e 11 rebotes, mantendo o time a apenas uma vitória do Spurs.

Na divisão Noroeste, os Nuggets não querem perder terreno e ao somar sua quarta vitória consecutiva, por 113 a 83 sobre o Utah Jazz, e manter-se como líder.

O ala Carmelo Anthony manteve a seqüência dos Nuggets ao fazer 31 pontos para a equipe, em um duelo de times que disputam o primeiro lugar da Divisão Noroeste.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS