Basquete | Da redação | 27/12/2016 14h29

Sala em homenagem ao basquete em Maracaju é aberta

Compartilhe:

Com a presença de atletas, técnicos e comunidade em geral, foi aberta na última quinta-feira (22) a Sala “História do Basquetebol Maracajuense”, que visa preservar a memória do esporte na cidade de Maracaju. O espaço está localizado no estádio Loucão e conta a história do basquete na cidade através de fotos, troféus e álbuns de relatórios de atividades e competições nos últimos 35 anos.

A sala foi denominada Professor Antônio Carlos de Melo ‘Alemão’, profissional que desempenhou importante papel no desenvolvimento do basquete em Maracaju. Formado em Educação Física, nasceu em Ourinhos (SP) e mudou-se para Maracaju em 1975, sendo o primeiro professor da área na cidade. “Foi pioneiro no desenvolvimento do trabalho em várias modalidades e a realizar eventos esportivos em nossa cidade. Foi responsável pelo esporte na Administração do Prefeito Prata Braga no primeiro mandato do Prefeito (1978), idealizador da Secretária de Esportes e Secretário de Esportes na Administração do Prefeito Jair do Couto (1984), formador e treinador do atleta Luis Amarilha. Seu currículo é muito vasto, muito fez pelo nosso esporte e sempre ficará em nossa memória”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do MBC (Maracaju Basquetebol Clube), Aparecido José Damasceno, o Professor Lotti.

Participaram da solenidade de abertura da sala representantes da várias épocas do basquete em Maracaju: Eliseth Paré, Etel Pache, Eduardo Waldow, Edison Oliveira, Alfredo Silva, Samir Correa e vários atletas da nova geração, Professor Eder Olinski de Farias, Professor Olacir Azambuja do Carmo, Professor Jose Carlos de Almeida Presidente do Conselho do FUNDEB, Professora Jussara Mendes Ferreira Presidente da Fundação de Cultura de Maracaju, Professor Carlos Morelli presidente do MBC-Maracaju Basquetebol Clube, Professor Edilson Gonçalves, vice-presidente do MBC.

O Prefeito Maurilio Ferreira Azambuja e Secretário de Esportes Prof. Ednelson Barbosa, juntamente com os Vereadores Laudo Sorrilha, Joãozinho Rocha e Jeamilton Oliveira Barbosa apoiaram a ideia e não mediram esforços para que o Projeto fosse concretizado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS