Basquete | Da redação | 29/12/2018 07h53

RETROSPECTIVA: Atleta da Capital foi bronze na principal liga do Brasil

Compartilhe:
Carolina Junqueira realizou o sonho de disputar a principal Liga do basquete feminino no Brasil. Carolina Junqueira realizou o sonho de disputar a principal Liga do basquete feminino no Brasil. (Foto: Divulgação)

Foram seis meses longe de casa e da família, no primeiro semestre de 2018. A ala/pivô Carolina Junqueira, de 30 anos, comemorou a medalha de bronze e, principalmente, a realização do sonho de disputar a principal Liga do basquete feminino no Brasil. Defendendo a Uninassau/Pernambuco, a atleta ficou em terceiro lugar na LBF (Liga de Basquetebol Feminina) 2018, encerrada em junho.

Dos 21 jogos disputados pela Uninassau na Liga, Carol esteve em quadra em 16. Marcou 27 pontos, conseguiu 50 rebotes e atuou por 192 minutos. “Foi uma experiência indescritível. A gente demora para adaptar a uma vida completamente diferente, um nível muito alto de treinamento e jogos, mas acredito que somei muita experiência pessoal, bagagem no esporte e também na minha profissão de fisioterapeuta”, comemorou.

A Unissau perdeu a semifinal para a equipe do Sampaio (MA), que acabou como vice-campeã - o Vera Cruz Campinas faturou o título da Liga. “Fizemos uma campanha regular, todos os jogos foram bem equilibrados, a maioria definidos em detalhes e a diferença de pontuação bem pequena”, analisou a atleta.

Nascida em Presidente Prudente (SP), mas radicada em Mato Grosso do Sul desde a infância, Carol já atuou em equipes do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Apesar dos convites para disputar novamente a Liga, ela descarta a possibilidade por conta dos compromissos pessoais e profissionais em Campo Grande.

“Agora vou para outro sonho, que é o de ter minha própria clínica e ampliar conhecimentos nesta área”, resume. O basquete, no entanto, não ficará de lado.

“Continuo jogando agora por Mato Grosso do Sul, time máster, universitário, mas Liga Nacional não. Para isso eu teria que me ausentar novamente de Campo Grande. A não ser que houvesse um projeto para Mato Grosso do Sul participar da Liga”, finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS