Basquete | Da redação | 28/12/2016 10h06

‘Quero realizar meu sonho’, diz jovem de MS selecionado pelo Palmeiras

Compartilhe:
João Vitor Peralta Rossafa Pegado, 12 anos, foi aprovado em uma seleção feita com outros 50 jovens do Brasil. João Vitor Peralta Rossafa Pegado, 12 anos, foi aprovado em uma seleção feita com outros 50 jovens do Brasil. (Foto: Divulgação)

Destaque das categorias de base da Associação de Basquete de Paranaíba, o jovem João Vitor Peralta Rossafa Pegado, 12 anos, foi selecionado para fazer parte da equipe de basquete do Palmeiras. Ele e outros cinco garotos foram selecionados entre 50 atletas que passaram pela ‘peneira’ no mês de novembro, e agora corre contra o tempo para estar à disposição do clube até o próximo dia 10.

“Dia 10 de janeiro tenho que estar lá treinando com o time. Fiz o teste no dia 28 de novembro. O professor William conversou com meus pais, sobre onde vou morar. Ele vai ver um alojamento para eu ficar lá”, detalhou o jovem, que começou a praticar basquete aos 9 anos. “Meus pais estão preocupados, mas lá eles arrumam escola particular”, continuou, em entrevista ao Esporte Ágil.

João Vitor treina na escolinha de basquete da Associação de Basquete de Paranaíba, em parceria com o colégio Preve Objetivo, e recebeu o apoio dos pais Pablo César Pegado e Thamara Andressa de Souza Peralta Rossafa Pegado, para integrar a equipe do Palmeiras.

“Comecei no basquete porque sempre achei um esporte muito legal, comecei a gostar e nunca mais parei. Meus pais sempre me deram apoio. Espero que eu possa ganhar mais experiência e realizar o meu sonho, que é chegar ao profissional”, finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS