Basquete | Da redação | 22/02/2019 14h53

Programa de treinamento com metodologia da NBA chega a Campo Grande

Compartilhe:

A Funlec, uma das principais escolas do basquete sul-mato-grossense, será a primeira unidade licenciada em Mato Grosso do Sul para aplicar a metodologia da NBA (National Basketball Association), principal liga de basquetebol profissional da América do Norte. O lançamento oficial acontece no dia 27 de fevereiro, a partir das 18h, no Colégio Oswaldo Tognini, em Campo Grande.

O NBA Basketball School chega a Campo Grande através de uma parceria entre Funlec e a Chuí Esportes, que atua desde 2002 em Fraca (SP) e é uma das principais reveladoras de talento do interior paulista. No Brasil, 20 pólos vão trabalhar com base na metodologia desenvolvida pela liga, que será aplicada no treinamento de crianças e jovens com idades entre 7 e 16 anos.

A ideia é promover núcleos de escolinhas pelo país, com metodologia padrão usada em diferentes continentes e capacitação de professores. O programa NBA Basketball School é destinado a jovens, meninos e meninas. A iniciativa faz parte dos esforços da liga no país, assim como as plataformas jr. nba, Americas Team Camp e Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras).

A Filosofia da NBA Basketball School é compartilhar o jogo de basquete com jovens atletas em todo o mundo, ensinando habilidades, valores e bem-estar em um ambiente positivo e divertido.

O Método oferece treinamento em quadra, exercícios de força, condicionamento e educação da modalidade para jovens atletas. Sua aplicação será acompanhada de perto por Coordenadores Pedagógicos da NBA Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS