Basquete | Da redação/com Assessoria CBB | 04/06/2015 22h02

Ponta Porã recebe Estadual Sub-15

Compartilhe:

Ponta Porã, MS – A cidade de Ponta Porã, localizada a cerca de 300 km da capital Campo Grande, irá sediar a partir desta quinta-feira (dia 4) até domingo (7) o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15 Feminino e Masculino. O objetivo da Federação é formar as seleções estaduais que vão disputar o Campeonato Brasileiro da categoria no mês de agosto.

“Tanto no feminino quanto no masculino a expectativa é permanecer na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. No ano passado, as meninas terminaram na sexta colocação, enquanto os rapazes ficaram com a medalha de bronze na 2ª Divisão e garantiram a vaga na elite em 2015”, explicou Eduardo Marques, presidente da Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul.

Segundo o dirigente, o Campeonato Estadual Sub-15 será disputado no Ginásio Oscar Schmidt com a participação de 15 equipes: nove masculinas e seis femininas.

“Ponta Porã e os municípios próximos são o foco do basquete no nosso Estado. E tem dado muito certo a realização desse evento. Além disso, desde o ano passado quando realizamos o Campeonato Estadual Sub-14 iniciamos esse trabalho para formar os atletas da Sub-15”, completou Eduardo.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS