Basquete | EFE | 17/12/2005 20h43

Para Janeth "jogar na Europa é novo desafio" na sua carreira

Compartilhe:

A ala brasileira Janeth, nova jogadora do Ros Casares Valência, da Espanha, afirmou nesta sexta que sua contratação supõe "um novo desafio" em sua longa carreira dedicada ao basquete.

Janeth, 36 anos, explicou que a decisão de negociar sua transferência para um clube europeu se deve principalmente ao "bom ambiente\" observado no clube valenciano.

"Fui informada sobre as jogadoras do Ros e sobre o bom ambiente vivido na equipe. As atletas estão muito unidas, o que é muito importante para mim", comentou.

Quando questionada sobre a "demora" em se transferir para a Europa, a ala respondeu que não tinha intenção de deixar o Brasil tão cedo, onde exerce a condição de ídolo.

Disse ainda que tentará "aperfeiçoar o estilo de jogo" do Ros Casares, com a ajuda do técnico Estavam Albert, classificado como um \"bom profissional\" por Janeth.

O dirigente Ramón Márquez, do Ros, destacou o "mpressionante estado físico da jogadora", cujo acordo com a equipe valenciana foi assinado até o final da atual temporada.

"Exames avaliaram o impressionante estado físico de Janeth, o que demonstra seu profissionalismo", disse Márquez, que acrescentou que "o único ponto a ser aperfeiçoado é o ritmo de jogo da atleta".

O dirigente disse também que para sua equipe "é uma honra poder contar com Janeth, pois é uma da melhores jogadoras do mundo".

A ala brasileira defendeu, nas últimas nove temporadas, o Houston Comets, na liga profissional de basquete americana (WNBA). No clube, disputou mais de 200 partidas.

A jogadora retorna na tarde de hoje ao Brasil, e no próximo dia 28 volta a Valência para colocar-se à disposição do técnico Esteban Albert para acertar os últimos preparativos para a próxima temporada, onde o Ros disputará o campeonato nacional, a Copa da Rainha e a Euroliga.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS