Basquete | Com Prefeitura de Nova Andradina | 11/12/2023 10h44

NOVACUP de Basquetebol reúne mais de 200 atletas em Nova Andradina

Compartilhe:

Na última semana, a Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL) celebrou um marco esportivo na cidade ao realizar a 1ª Edição do NOVACUP de Basquetebol. As quadras das escolas Professora Efantina de Quadros e João de Lima Paes foram palco de intensidade e paixão pelo basquete, com a realização de 34 jogos que envolveram jovens talentos de Nova Andradina e municípios da região.

O evento, que contou com a participação de 221 atletas, se destacou por sua abrangência, envolvendo os municípios de Rio Brilhante, Naviraí e Água Clara. Os participantes foram distribuídos em três categorias: Sub11 (nascidos em 2012 e 2013), Sub13 (nascidos em 2010 e 2011) e Sub15 (nascidos em 2008 e 2009). O campeonato ainda contemplou equipes masculinas e femininas, enaltecendo a diversidade e a inclusão no esporte.

Para o coordenador do evento, professor Diego Dantas, o NOVACUP foi mais que uma competição, foi um sucesso que consolidou a importância do esporte de base. "Mais de duzentos atletas jogando basquete nas categorias iniciais é a certeza de uma renovação promissora. Nova Andradina está no caminho certo, graças ao apoio do Governo Municipal, que acredita no poder do esporte como forma de transformação social e melhoria da qualidade de vida”, enfatizou.

O diretor-presidente da FUNAEL, William Moraes, ressaltou a importância do evento para a promoção do basquete e do esporte em geral na região. "O NOVACUP não apenas proporcionou momentos emocionantes nas quadras, mas também reforçou nosso compromisso com o desenvolvimento esportivo na comunidade. Estamos orgulhosos do engajamento dos participantes".

Já o diretor de Esporte e Eventos, Joari Martins, destacou a relevância do NOVACUP como catalisador do talento local. "O basquete é mais do que um jogo, é uma ferramenta de transformação. Ver jovens atletas dedicados e talentosos competindo de maneira saudável é inspirador. Estamos construindo uma base sólida para o futuro do esporte em nossa região", acrescentou.

Com o sucesso da 1ª Edição do NOVACUP de Basquetebol, a FUNAEL reafirma seu compromisso com o desenvolvimento esportivo local, promovendo valores como trabalho em equipe, disciplina e superação. O evento não apenas celebra conquistas esportivas, mas também semeia o crescimento contínuo do basquete e do esporte como um todo na comunidade de Nova Andradina.

Confira a classificação final:

Sub 13 Feminino

1º Maracajú

2º Água Clara

3º Naviraí

Cestinha 3pts

Ana Carolina Alves - Maracajú

Cestinha Geral

Ana Carolina - Maracajú

Sub 13 masculino

1º Nova Andradina

2º Maracajú

3º Água Clara

Cestinha 3 pts

João Vitor - Maracajú

Cestinha Geral

João Vitor - Maracajú

Sub 15 Feminino

1º Maracajú

2º Água Clara

3º Fátima/Nova Andradina

Cestinha 3 pts

Clara da Silva - Maracajú

Cestinha Geral

Camilly - Água Clara

Sub 15 Masculino

1º Maracajú

2º Naviraí

3º Nova Andradina

Cestinha 3 pts

Felipe - Naviraí

Cestinha Geral

Samuel - Maracajú

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS