Basquete | Com Prefeitura de Nova Andradina | 30/12/2023 08h53

Nova Andradina conquista vice-campeonato estadual de Basquetebol

Compartilhe:

A equipe masculina de basquetebol adulto de Nova Andradina brilhou nas finais do Campeonato Estadual. O evento, promovido pela FBMS – Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), contou com a participação de 16 equipes na 1ª fase, distribuídas em 4 regiões-sede.

Após uma emocionante disputa, a equipe nova-andradinense conquistou o segundo lugar, superando a equipe de Dourados. Mesmo ficando boa parte do jogo atrás no placar, os atletas de Nova Andradina conseguiram reverter a situação nos momentos finais, garantindo a merecida posição de vice-campeões estaduais.

Os atletas que contribuíram para esse sucesso foram: Diego Dantas, Liniker Assunção, João Vitor Nunes, João Araujo, Kauan Hirata, Kendi Hirata, Ycaro Rocha, Weigle Petter, André Alves, Matheus Martins, Gustavo Ferreira, Edson Ariel, Thiago Camargo. A equipe contou com o importante apoio da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL).

O professor Diego Dantas destaca que esse resultado expressivo é fruto da união e dedicação da equipe ao longo de 4 anos. A coesão do grupo, aliada à tranquilidade e disciplina tática, foi essencial para a conquista desse grande feito.

Dantas ressalta ainda o apoio do Governo Municipal, que incentiva não apenas a prática esportiva, mas também a saúde e o desenvolvimento do esporte desde as categorias de base até as equipes adultas.

O diretor-presidente da FUNAEL, William Moraes, destaca que a conquista no basquetebol é resultado do trabalho árduo, dedicação e sinergia da equipe. Ele enfatiza a importância do esporte como ferramenta de desenvolvimento pessoal e comunitário, evidenciando o comprometimento da FUNAEL em apoiar e promover iniciativas que fortaleçam o cenário esportivo local.

Na mesma linha, o diretor de Esporte e Eventos, Joari Martins, expressa sua satisfação com o desempenho da equipe, destacando o compromisso contínuo da administração municipal em proporcionar oportunidades para que atletas locais alcancem seus objetivos e se destaquem em competições estaduais.

O reconhecimento vai não apenas aos atletas, mas a todos os envolvidos no processo, consolidando Nova Andradina como referência no cenário esportivo do Estado.

Confira o pódio:

1º Ponta Porã

2º Nova Andradina

3º Dourados

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS